segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Antes, durante e depois - parte 2


A cozinha não era grande (a casa toda não é grande!), mas a planta do térreo era tão bem dividida que eu não modifiquei em nada o tamanho dos ambientes, também porque eu não tenho muita intimidade com a cozinha, então para mim ela tem que ser bonita!
Por outro lado, ia ter que trocar os encanamentos e acabamentos porque era tudo muuuuito antigo (+ de 40 anos) e os canos já estavam se desfazendo, literalmente.
A porta da cozinha que dá para o quintal foi centralizada no eixo da cozinha, assim posso ter armário dos dois lados, coloquei uma porta de madeira com quadradinhos de vidro (depois eu mostro) e mais uma janelinha maxim-ar da mesma linha ao lado do fogão.
Coloquei um porcelanato preto polido no piso, escolhi esse piso mesmo sabendo que escorrega porque acho lindo e eu realmente não uso a cozinha para cozinhar, mas nunca sugeriria isso para cliente nenhum!
A bancada é de granito preto São Gabriel polido e a parede em cima da pia recebeu pastilhas de vidro pretas com rejunte branco. Xodós: a cuba Franke (modelo 1 cuba e meia) e a torneira monocomando da Lorenzetti com filtro de água (o filtro fica embaixo da pia).
Não tirei fotos melhores porque ainda estou esperando o marceneiro terminar o armário, falta o fechamento ao redor do fogão de embutir e a instalação do suporte de panos de prato ao lado do fogão.
A cozinha também não está um primor de arrumação, né? Isso por causa de um outro probleminha... Só tem armário desse lado por enquanto!
O jeito é trabalhar mais mesmo...
Bjs

6 comentários:

Amanda disse...

Ah Larissa... ficou um luxo esta cozinha!! Tb pretendo colocar o granito preto S.Gabriel... a cuba deve ser realmente um sonho, vc não imagina como paquero estas cubas de cozinha tb (além das do banheiro kkk) .... as pastilhas ficaram um luxo... adorei de paixão sua cozinha!

Ana Carla Benet disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaa, ficou um arraso !!!! Qq hora dessas passa lá no blog pra ficar por dentro da minha "saga" !!! kkkkk

Amei teu blog

Bjo

Susy Alves disse...

Ficou linda sua cozinha, ainda não decidi como vou fazer a minha, então toda idéias é bem vinda

Lobinha disse...

Ficou linda sua cozinha!!! Parabens, vou usar como referencia na reforma da minha.

bjinhus

Mistelko disse...

Vc me convenceu a colocar pastilhas na minha cozinha! Ficou TUDO de bom!!

Fátima disse...

Queria muito colocar um porcelanato preto polido na cozinha. Amo cozinhar. O único prblema é com a sujeira? E riscos, o piso fica feio em pouco tempo? Tem alguma marca q vc me sugere? Agradeceria muuuito a sua ajuda. Abraço, td de bom.
Fatima