Não sei também se ficou muito claro mas tentei fazer o mais didático possível e me tomou um tempão, espia só:
Você vai pegar 5 tiras de tecido e costurar a ponta de todas juntas, aí dá um puxão em cada uma para a tira ficar como na foto 1, enrolada. Eu colei a ponta com fita crepe na mesa para facilitar o trançado.
Foto 2: colei um adesivo diferente em cada tira para você visualizar para onde elas vão.
Repara que a tira mais à direita pula a vizinha a sua esquerda e a que estava no meio também pula a sua vizinha à esquerda.
Foto 05: a tira da extrema esquerda pula a sua vizinha à direita e aque estava no meio na foto 05 pula a vizinha à direita (foto 06).
Aí repete: a tira da extrema direita pula a vizinha da esquerda e a tira do meio também pular a vizinha da esquerda.
Mais uma vez do lado direito e assim vai...
Clica nas fotos que aumenta o tamanho.
Para o passo-a-passo, a trança ficou bem folgada porque fui passando as tiras e fotografando, mas para a faixa de cabelo fiz a que está do lado direito, trançando e segurando com os dedos para as tiras não se soltarem.
E com uma camiseta de algodão tamanho M, fiz o pompom do post anterior e duas faixas de cabelo, uma para mim e outra para a Olivia!
Bj
POST EDITADO!
Só para mostrar como arrematei a feixa: costurei as pontas novamente e peguei mais uma tira, passei por entre as duas pontas e dei um laço...
2 comentários:
Adorei, Larissa e vou tentar fazer com a minha neta.Vou até salvar nos favoritos pois vou demorar a encontrá-la.Ela adora fazer coisinhas diferentes...só não tem muita paciência,quando começa a dar errado fica desesperada.Mas com este passo a passo,creio que não haverá erro.
Bjssssss,
Leninha
Olá Larissa, acho que é a primeira vez que comento em seu blog,mas já o leio há algum tempo. Adorei a dica da faixa, e o passo a passo está clarissimo. Só fiquei em duvida em uma coisa: como voce arrematou o trabalho para transforma-lo em faixa?
Bjs
Postar um comentário