sexta-feira, 19 de março de 2010

O armário encantado de Nárnia... Lá na minha casa!

Olá pessoas queridas!
    Voltando ao assunto do marceneiro, decidi fazer o armário do quarto da Olivia como o próximo item da lista. Isso por uma questão de verba, que vou explicar a vocês: o meu closet e o móvel da sala são os mais caros e os gabinetes dos banheiros, apesar de mais baratos não iam resolver tanto a minha vida quanto esse armário aqui. Aí você vai me perguntar: mas como o armário do quarto da sua filha vai resolver a sua vida??

Tcharã!!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


    Peraí!! Antes de mostrar as fotos quero pedir encarecidamente que não reparem na bagunça. Eu sei que o armário serve para organizar a nossa vida mas, por enquanto, ele está servindo só pra esconder a zona, tá? Tá bom, gente, se alguém tiver uma dica master (master = barata) para me ajudar a organizar o armário, eu agradeço!



    Essa é a vista do lado de fora do armário, vocês devem estar pensando: que burra, errou a altura dos puxadores! Bom, pelo menos o marceneiro pensou isso, mas não, essa altura é proposital. Sim, porque faz parte da estrategia de dar autonomia à minha Pequena. Quero que ela USE o armário, e os puxadores grandes e fixados mais baixo do que o padrão vão proporcionar isso a ela e continua confortável para os
adultos também.



 

    Aqui a primeira porta aberta, essa é a parte das roupinhas da minha lindinha, com o cabideiro numa altura em que ela consegue tirar os cabides e posso falar? Ela ADORA abrir o armario, por a mão no queixo e soltar um: "HUMM! Que vestido eu vou escolher hoje?"
    Claro que as prateleiras desse lado são todas removíveis porque quero que o armário cresça com ela.
    E ao lado, as duas portas do armário tem um cabideiro mais comprido para meus vestidos de festa e casacos de frio da família. As gavetas também servem para acomodar outros itens da casa porque a Olivia já tem uma cômoda com 4 gavetas para as outras peças de roupa dela.



Ah, sim! É um armário dentro do armário, lógico!
   
Ãh??
    Lembram da planta da minha casinha?? Comentei que tinha um armário que aproveita o pé direito duplo da escada, que estava a uns 60cm do chão. Pois bem, passei um tempão pensando em como distribuir o quarto da minha filha com essas portas de armário no meio do caminho. Pensei e repensei o layout do quarto dela sem chegar a nenhuma condição satisfatória até que me veio essa ideia na cabeça.
    Confesso que a ideia chegou um pouco tarde, tanto que o ponto da TV foi colocado em cima da cama porque a cama não estava ali no meu desenho anterior, mas enfim, isso é só um "detalhe".
    Agora essas gavetas com profundidade diferente fazem sentido, não? Sim! Elas servem de "escada" para entrar no armário.

    Aqui dentro também está o controlador do sistema de aquecimento solar de água, então acabamos usando bastante esse acesso.
    Agora imagine onde estaria esse monte de coisas se eu não tivesse esse bendito armário coringa, hein??


O restante da marcenaria ainda vai demorar um pouco para ser feito mas enquanto isso, vou enrolando com outras fofurices e invencionices. E claro que vou mostrando tudo por aqui, né?

Bj

11 comentários:

Mari disse...

Tudo isso coube nesse ármario? Que máximo! Achei muito legal a idéia de independencia dela. Para poder escolher sua própria roupa. E sabemos que menina começa isso beeem cedo! hahaha

Ficou super bacana!
beijinhos!!

Shilola disse...

Larissa... Que isso flor, SEUS blogs são tudo de bom! To encantanda com o Fui morar numa casinha...
Fico muito feliz de vc ter me encontrado lá no Shhh!!! :D
E já te adicionei no reader e virei seguidora.
To babando! :D
Bjocas,
Carol

Marcinha disse...

Oi Larisaa, que charme ficou o quarto da sua pequena heim. Amei essa idéia de aproveitar o outro armário que já existia.

Beijokas e ótimo findi.

Mika disse...

Lindo o armário da sua filhinha. Quero um super fundo desses nos meus armários tbm, rsrrs. Tudo de bom esse espaço a mais.
Bjo

xanó disse...

Olá amiga

Que bom armário , cheio de espaço , e adorei a altura dos puxadores , muito bem pensado , sua linda filhoa deve ter adorado.
beijos da Xanó

Nathalia disse...

Oi Larissa, que sacada essa dos puxadores, hein? Esse armário realmente foi uma ótima idéia. Beijo!

Pâm disse...

Adorei tudo!!! Os puxadores, o cabideiro a altura ideal para a princesa... e principalmente o armário secreto!!!

Beijos e tenha uma linda semana...

Katia Bonfadini disse...

Larissa, amei esse post com todos os detalhes e explicações super bem feitas!!!! O quarto da Olívia é lindo e espaçoso e o armário secreto é muito legal! Lembrei até do "banheiro secreto" do meu quarto de casal, que por fora parece fazer parte do armário embutido. É só abir a porta e se deparar com outro cômodo, completamente inesperado!!!! Obrigada pelo comentário no post de hoje, querida!!!!! Adoro ver vc lá no meu cantinho!!! Beijos!

Andrea disse...

Amei! E olha que essa idéia dos puxadores e cabideiro mais baixos foi demais! As nossas pequenas, desde pequenas, já sabem mesmo o que querem. A minha sobe na cadeira dela para pegar os vestidos pendurados no armário dela, tadinha...

Beijos!

Cacau Jafet disse...

Olá Larissa! Seu blog está lindo!!!!Quero visitar outras vezes. Portando te seguirei.
se me permites.
Bjossss

日月神教-向左使 disse...

成人論壇,080聊天室,080苗栗人,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,情色論壇,性感影片,正妹,走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,成人電影,成人遊戲,成人文學,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,正妹牆