terça-feira, 11 de maio de 2010

Um pouquinho sobre a viagem...

    Olá gente querida!
    Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os comentários, sério mesmo!! E tenho um pedido a fazer: quem quiser saber algum endereço, algum preço ou alguma informação adicional sobre os posts, por favor me manda e-mail porque às vezes me perco e/ou não tenho como responder ao comentário na hora e acabo esquecendo... Ou às vezes a pessoa pergunta e não tem blog para eu responder e também não deixa o e-mail. Eu não sei como deixar o meu e-mail escrito na barra lateral do meu blog :) Mas meu e-mail é: lado.arquitetura@gmail.com

    Buenos Aires

    Bom, primeiramente, a Olivia não tinha a mínima ideia do que era um avião, apesar de ter uma enorme curiosidade  e estar careca de vê-lo no céu. Então depois de 2h40 dentro do avião ela já tinha se cansado e pediu  para sair! Foi só se sentar para preparar para a aterrisagem que ela capotou de sono e só acordou no dia seguinte.
    Como em todo lugar, o trajeto do aeroporto até o seu destino é o taxi mais caro, ainda assim, muito mais barato do que sair do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A primeira dica é: troque dinheiro ainda aqui no Brasil e fora do aeroporto, de preferência! Porque, apesar do Real estar bem valorizado em relação ao Peso, o valor varia bastante entre as casas de câmbio e também tem algumas que cobram comissão.
    O hotel eu reservei pelo site, tipo um pacote de viagens e ele não era lá essas coisas, mas era limpinho pelo menos, dica número 2: pesquise bem o hotel antes de reservar!
    Como a cidade é praticamente toda plana e os quarteirões são todos ortogonais, andar é bem fácil. Então, aposente o sapato de salto alto e saia andando! Além de ver muito mais detalhes da cidade, ainda dá pra comer de tudo sem peso na consciência. Como levamos o carrinho de bebê (a Olivia não andava nem 1/2 quarteirão), era tranquilo de andar, além de dar pra colocar as sacolas de compra nele também!

    Infelizmente, a conservação da cidade não está sendo feita pois apesar de 90% das esquinas terem rampas de acesso a deficientes, os buracos nas calçadas dificultaram um pouco o nosso trajeto. Além da má conservação, chamou-me a atenção também a falta de limpeza. É certo que, como estamos no outono, havia muitas folhas no chão, mas também muito cocô de cachorro, papéis, etc.

    Posso dizer também que já foi mais barato comer por lá, mas mesmo assim come-se muito bem! Não nos privamos de nada e acho que foi onde gastamos mais dinheiro.

    Tirando a viagem até o aeroporto, os taxis são bem baratos, então pode-se pegar um sem problemas, além da cidade não ser muito grande e não haver muitos congestianomentos o valor é bem mais em conta do que no Brasil (pelo menos em SP). Então cansou? Pega um taxi!

    Fizemos muitos passeios infantis e vou fazer um post só sobre isso porque vale a pena!

    Mas tenho que admitir que a cidade me pareceu meio decadente, sim. Para quem me perguntou, vi mendigos catando papelão também, mas essa é uma realidade bem parecida com a que temos aqui... Mas não era nada exagerado. Vi também crianças descalças pedindo esmola na rua Florida mas com certeza, é um apelo aos turistas, então não dá nem pra dizer que é um retrato da realidade do país.
    Na sexta-feira a Olivia já nos perguntou quando iriamos voltar pra casa, então para crianças 4 ou 5 dias são mais do que suficientes.
    Tudo foi muito bem até o domingo, quando a Olivia passou mal e vomitou até as 5h da manhã da segunda-feira, quando pisamos no aeroporto para voltar para casa. Quando ela entrou no avião começou o piriri e a pobrezinha está assim até agora...

Bj

24 comentários:

Vero Kraemer disse...

Oi, Lá, seja bem-vinda!!!:)
Lá, se vc quiser depois te dou umas dicas pro blog, de colocar o e mail e estas coisas todas, agora tem umas ferramentas novas no blog que são mará!!!
tadinha da Olívia, criança cansa de ficar longe de casa muito tempo, né?
Beijossssssssssssss
Vero

Ana disse...

La querida, bem vinda de volta!
Buenos Aires é mesmo uma delícia....
Hum, vi no seu blog uma mesinha de criança, linda, e fiquei apaixonada....minha mãe mandou fazer pra Laura! Depois passa lá no blog pra ver!
E minha reforma começou...rsrsrsrs

Beijos

Daniele disse...

De volta a terrinha, amada!
Menina, deu água na boca esse post, hein?
Maldade!
Melhoras pra sua bonequinha.
Beijocas

Karina disse...

Oi Lá!
Sua viagem deve estar sendo maravilhosa!
Tenho planos de ir a Buenos Aires mas somente depois que desenrolar o financiamento e a reforma da casa nova...heheh
Curta bastante
Beijos

Lili disse...

O iLari, como esta sua princesinha?? Espero que bem. Que coisa mais fofa ela nessa primeira foto, linda de viver! Adorei as dicas, pretendo pegar o namorido e fazer uma viagem dessas esse ano ainda! Se tudo der certo.
Estava com muitas saudades, hein? Agurado mais notícias... e bem vinda em casa!
Beijos, Lili

Licia disse...

Ruas sujas,cocô de cachorro,buracos na calçada,mendigos catando papelão?!!Então vc se sentiu em casa!!Tem certeza que vc não estava aqui no Brasil?!!Rsrsrsrsrs...Brincadeirinha.Bem vinda e melhoras para a sua filhinha.Beijos.

Unknown disse...

Oi Querida,
Espero que Olivia esteja melhor!
Que delicia de passeio heim? Tá com a pilha recarregada? :D
Olha, quero muito conhecer Buenos Aires, e espero que vc dê mais dicas, além das que estão no post! ;)
Bjocas,
Carol

bordados da vida disse...

adoreiiiiiiiiiiiiii o seu passeio, lindas as fotos..
bjãooo

Natália disse...

Oi Larissa!

Logo logo vou para Buenos Aires...falam que a culinária é muito boa né?

Melhoras para a filhota!
bjokas,NA

Ge disse...

Lari, que delícia! Fiquei babando nesses pratos, parecem deliciosos!

É mto bom viajar, né?!

Beeijos.

Luciana Casado disse...

Oi Lari!! Acho que agora consigo comentar hehehehe
Em primeiro lugar, amei ler o teu relato sobre a viagem, meu marido e eu provavelment e vamos no feriado do dia das crianças, então é sempre bom ler bastante né?! Já que ainda não conhecemos a cidade...
Outra coisa, gostaria de agradecer de coração o comentário carinhoso que colocou no bloguito sobre o seu aniversário!!! Amei!!!
E tb, que sabia que tu iria amar o post de hj, sobre a composição de quadros hehehehe
Bjus, Lu

Ly Mello disse...

Lari, que delícia de viagem!
E esse post me deu uma fome! Hummmm!

Beijocas.

Ana Carla Benet disse...

Estava só esperando terminar de ler o post pra perguntar se não é ruim ir à Buenos Aires com criança ! Pq sempre que vejo as pessoas postando fotos de lá ... sempre são fotos noturnas e nada que criança goste de fazer.

Tô esperando o post com as dicas de passeios infantis !!!

Adoreiiiiiiiiiiiii

Bjo
Melhoras pra gatinha

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Obrigada pela visita.
Parece que a viagem foi muito gostosa, que tantas comidinhas lindas, deu água na boca.
Que pena que a Olívia não está bem.
Adoro esse nome: Olívia.
Mas se Deus quiser logo ela estará bem melhor e queremos saber tudo sobre a viagem!
Obrigada pela visita.
Bjs enormes.

Anônimo disse...

Ai que delícia! ainda não saí do Brasil...mas acho que a primeira parada, vai ser Buenos mesmo...mas esse post me abriu o apetite...vou comer...beijo-tchau!

Mari disse...

EEEEE !!
Que bom que você voltou amada!!
Que bacana as dicas! Esse é um dos tantos lugares que quero conhecer! hahahaha Bem bacanas as fotos! Mas olhei rápido para não ficar com vontade! hhahaha
Que coisa chata isso da pequena Olívia...será que foi algo que comeu ou bebeu? Sabe que o meu pequeno pegou uma virose esses dias...pode até ser isso...muito comum, mas beem preocupante...
Bom, querida graças a Deus dez boa viagem e esta tudo bem! Melhoras para a pequena e um beijo nela para ela sarar logo!

beijinhooos!

Micha Descontrolada disse...

eu fui há 2 anos atrás e o q mais fiz foi andar...odiei a comida de lá e tive q apelar pros fast foods, tipo mondo spagetthi (só de massas, nas galerias pacifico) e um de frango q esqueci o nome (no shopping abasto)...
aquelas carnes grossas, sangrentas e sem sal eram o fim...aff

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Nuana disse...

Estive em BAs no ano passado, passei o reveilon por lá...oq foi o maior erro de minha vida...Não achei graça nenhuma, a cidade bem decadente, tb ví mendigos e crianças pedindo esmolas, sem contar,os preços de tudo absurdamente exagerados.Achei a comida muito ruim, tirando a carne é claro.Os argentinos não te abrem nenhum sorriso, são muito esnobes. Quanto ao hotel, alugamos um apart hotel de uma médica, muito bom, barato e seguro.Tomávamos café em casa , tinha cozinha em anexo, comprávamos as coisas em um dos muitos mercados por perto...e depois saíamos para os passeios.Valeu a experiência. Mas reveillon igual o do brasil não existe. Após ter ido pra lá pude perceber pq eles vem muito pra cá pra Santa Catarina, aqui é o paraíso. Bjos...no aguardo de seus mimos pra casa novos

Katia Bonfadini disse...

Larissa, que saudades do seu blog!!!! E que post maravilhoso, recheado de fotos lindas e dicas úteis, do jeito que eu adoro!!!! Ainda não tinha vindo de visitar desde que voltei de férias, mas estou adorando as novidades! Bjs!!!

Cin disse...

Oie!!! E a Olivia, melhor?

Menina, voce me matou com a primeira foto dessa carne totalmente suculenta e, com certeza, deliciosa. Sim, doi em um coracao de uma brasileira na Europa! rs...

E agora, volte para nós! rs...

bjs

Susi disse...

Oi Larissa, bom, primeiro espero que a filhota ja esteja melhor.
Adorei o relato da viagem,e fiquei aqui aguada de vontade.
Lindas fotos!!
Fico aqui esperando mais ,vc disse que os proximos posts sera ainda sobre a viagem.
bjks

KidsIndoors disse...

adorei as dicas! obrigada.:) Em breve estarei levando os meus pra lá tb, é bom saber q tem tantas opções pra gente se divertir!
www.kidsindoors.blogspot.com

KidsIndoors disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soll* disse...

Ai que fome que dá... só de ver esses pratos...rss
Beijo.
Soll