sexta-feira, 18 de junho de 2010

3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE...

    Comprar louças e metais para a sua casa!

1 - A torneira de cozinha tipo gourmet é linda mas...

    .... não funciona se você tiver armários em cima da pia. A altura da mangueira é maior do que a distância entre a sua bancada e a parte debaixo dos armários suspensos, então elas só são indicadas para quem tem uma janela em frente à pia ou uma bancada de ilha.

2 - Não gaste dinheiro com sifão de aço inox se...


    .... For fazer gabinetes em baixo das bancadas. Afinal, os modelos de aço inox são caros e vão ficar escondidos dentro dos armários. Economize um bocadinho comprando um sifão de plástico.

3 - Muita calma na hora de combinar cuba e torneira no banheiro...

    .... Com a infinidade de modelos hoje existentes, muitas vezes acabamos escolhendo modelos incompatíveis entre si. Tenha em mente onde está sua saída de água, na parede ou na bancada e depois veja se o modelo de cuba é adequado para essa situação. Geralmente as cubas que tem mesa são indicadas para misturadores e torneiras de bancada.


Cuba com mesa e misturador de bancada. Imagem DecaClub.


        Se você optar por uma cuba de apoio, procure uma torneira ou misturador com bica alta, e meça a altura da bica para que seja mais alta que a altura da cuba, hein? Ou opte pela torneira ou misturador de parede (se o encanamento do seu banheiro estiver preparado para isso).


Cuba de apoio e misturador de parede. Imagem DecaClub.

    A votação da segunda fase do concurso termina hoje, então corre lá pra votar. Vou passar o final de semana contando os votos para anunciar a vencedora na segunda, cruzem os dedinhos!

Bj

23 comentários:

Karina disse...

Ótimas dicas Larissa!
Vou anotar mais essas no meu caderno para a reforma da minha casinha.
Beijos

Ellen Daiane disse...

adorei as dicas..todas importantes....bjoos e ótimo fim de semana!!!

Casa Palica disse...

Sempre estamos aprendendo com as experiências dos outros... Muito interessante suas dicas

Alessandra Priscila disse...

Eu já comprei a pia do meu banheiro (que por sinal é linda)...mas estou esperando receber o apErtamento para ver a torneira e não gastar dinheiro a toa... dica maravilhosa!

Katia Bonfadini disse...

Larissa, AMEI essas dicas!!!!! Ai, como eu queria ter sabido de algumas coisas antes de fazer a obra que fiz em casa!!!!! O metal da pia é comprido demais e a água cai depois do ralo e não antes, como seria o correto.Resultado: água espirrando pra todos os lados!!!! Adoro esse tipo de post!!!! Obrigada pelos toques!

Marcia disse...

Lari, querida, dicas perfeitas! Às vezes nos empolgamos com nossos sonhos e eles se transformam em pesadelos na hora da instalação! Já vi situações bem bizarras acontecerem, rsrs. Beijoca e bom final de semana.

Unknown disse...

Oi LA, estou te convidando a vir participar do Chá de Fraldas Virtual que estou fazendo para minha netinha lá no Blog. Sua presença me deixará muito feliz viu! ♥

Priscila Oliveira disse...

Ótimas dicas amiga, já está tudo anotado!!!!!rs
bjs....

Sandra (patch & bordados) disse...

Larissa,
Vc sempre com ótimas dicas!
Obrigada!!! Ainda bem que as minhas escolhas foram acertadas, graças a Deus!
Já que vc sempre tem dicas tão boas...vou abusar... vc não teria dicas sobre pintura? Eu estou namorando os catálogos da Coral, mas não tenho nem ideia de quantas latas comprar.
Beijo, Sandra.

Juju disse...

São dicas que nem sempre são dadas e que fazem grande diferença. Ótimas dicas Lari.
Beijocas e bom fds!!!

Luciana Casado disse...

Muito boa as dicas, Lari!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Eu sempre babei nessas torneiras tipo cozinha gourmet. Mas, parei da babar quando ví a etiquetinha com o $$! rsrs E, agora que vc falou, é verdade... Ia bater lindamente na base do armário! rs Já na escolha do banheiro, seu Evaldo tinha perguntado se não queríamos colocar a saída de água na parede, pra torneira ficar como se estivesse saindo do espelho. Eu acho lindo, mas com o tipo de cuba que compramos, acho que não ia ficar legal...
Sobre o concurso, tava vendo que um pessoal votou em mim com o perfil anônimo... Pena, pois eu até avisei lá no blog que não valeriam... Mas, tô na torcida!!!
Um beijo!
Paulinha

Elza Carrara disse...

Obrigada pela visita no meu blog, seja bem vinda sempre!
O seu blog que é demais Larissa! Desde a primeira vez que vim, virei fã!
Bjs.

Helena Garcia disse...

OI, querida!!!

Obrigada pela visita lá no blog, querida! Adoro receber minhas amigas queridas!!!
Obrigada pela dica da impressão a laseer! Vou tentar fazer e depois te conto!!
UM ótimo fim de semana pra vc!
Beijo grande!!!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown disse...

Oiiie tanto tempo sem aparecer aqui, desculpe foi problemas msmo'
Mas já estou de volta faz falta não visitar blogs amigos como o seu adorei as dicas sempre muito bem vindas neh'
BjOo

Unknown disse...

Oi amiga!Adorei as dicas!!!!!bjossss bom fim de semana

Cin disse...

Realmente, sao coisas pequenas que ninguem pensa, mas que no final das contas. fazem diferenca! Se voce tiver mais dicas, manda aó para a gente! rs...

Sobre o papel de parede, nao fui eu que desenhei nao! rs... É que no post que eu estava falando de papel de parede, as pessoas ficaram curiosas para ver o meu papel de parede daqui de casa! Vou fazer um post exclusivo sobre ele! rs...

bjs

Nathalia disse...

Oi Lalá!!! Parece até que você leu meus pensamentos! Olha o post de hoje, só deu para colocar no ar agora e TIVE que colocar seu nome no meio.

Obrigada pelas dicas! Me ajuda com todas as dicas que você tiver!

Beijo!

Ana disse...

Adorei as dicas e vou usá-las em breve! Beijos

O Azulejista disse...

Larissa as 3 dicas são excelentes.
Voçê me autoriza coloca-las no meu site www.oazulejista.com.br?
Aguardo sua resposta antes de posta-la e gostaria de convida-la a fazer parte dos meus contatos para futuras postagens.
Valeu e muito bom trabalho.

Franz Rezende-O Azulejista.

Maura Fischer disse...

Ótimas dicas!
Tem selinho pra vc lá no Coisas!

Rafaela Fajardo disse...

Otimas dicas!!!!
Parabens pelo blog,Larissa!Ta muito lindo!!!!
Obrigada por passar la no Casa no meu,viu?Adorei!
Beijos querida
ps: fiquei rindo com seu comentario pq na hora que estava tirando as fotos do post bateram na porta,e la fui eu maluca atender daquele jeito!O povo deve achar que sou doida! kkkkkk

Dyanndra Celico disse...

Lari querida,

Vi meu Blog no seu post! Honradíssima, me explica melhor sobre o prêmio Dardos...

Beijosss, Dyanndra