segunda-feira, 28 de junho de 2010

CASA COR SP 2010 - Panorama Geral

    Fui visitar Casa Cor na quinta-feira à noite.
    O que achei? Ah, várias coisas! hehehe
    Primeiro, fui com uma amiga e a filhinha dela, de 1 ano e meio, antes de irmos, minha amiga, também arquiteta, ligou lá e foi informada de que todos os ambientes eram acessíveis para carrinho de bebê/ cadeira de rodas.
    Qual não foi a nossa surpresa ao entrar no primeiro ambiente do Casa Hotel e sermos informadas de que o elevador estava QUEBRADO?!?
    Ah, tá! Tipo, custa barato entrar lá, né? Estacionar o carro então...
    Enfim, optamos por deixar o carrinho no pavimento térreo e seguir com a menininha no colo. Então vem uma fofa e informa que o carrinho não poderia ser deixado dentro do ambiente = contra as normas da casa!  - Tipo, deixa lá fora e a gente tenta dar uma olhadinha de vez em quando...
    Apesar de estarmos no inverno, a temperatura nessa noite estava por volta de 22ºC, todos os ambientes com a lareira ecológica ligada e NENHUM ar condicionado! Praticamente um genocídio, gente...
    Para quem nunca visitou, todos os ambientes possuem monitores, para explicar o conceito e tirar dúvidas de fornecedores, materiais, etc. No entanto, como chegamos na "hora da novela", fomos surpreendidas em muitos ambientes por monitores desinteressados, deitados assistindo TV ou navegando na web, através dos computadores que faziam parte do ambiente, pegou mal, sabe?
    Visitamos o Casa Hotel, o Casa Kids e a Casa Cor, muitos ambientes lindos, criativos, elegantes, inteligentes, rebuscados, inovadores, tem de tudo um pouco. Uma ótima pedida para quem está em busca de ideias! E, diferente de edições anteriores, é possível fotografar quase todos os ambientes.

    Mas o que eu queria mesmo dividir com vocês é esse ambiente, projetado pelo escritório Zero11, para a Casa Kids. É ou não é o sonho de consumo das mães de meninas?




    Outra coisa interessante que vi também foi o efeito camurça, da textura da Suvinil e amei!
    Ah, outro lembrete: se um almoço ou jantar com a família ou amigos estiver nos planos do dia, escolha outro lugar! Além das poucas opções, os preços são, mais uma vez, abusivos...

23 comentários:

Priscila disse...

Oi querida, quanta coisa linda né, um luxo!!!
bjs....

Alessandra Priscila disse...

OI oi... ontem entrei no site da suvinil e me encantei com as texturas... tem um simulador... muito bom...

Quanto a casa cor... que coisa linda hein?

Bjs

Luciana Casado disse...

Nossa que horror essa situação hein?! E como tu falou, o precinho não é barato para entrar...
Bom, mas voltando as fotinhos lindas, o que é esse quarto?! E banheiro?! Sonho de consumo mesmo hehehehe
Bjus, Lu

Susi disse...

Ai Larissa, é por essas e outras que as vezes fico desanimada com esses eventos,os preços sao sempre atualizados mas a infra deixa sempre a desejar.

Mirella Luiggi disse...

Oi Larissa,
Que lindo! Tava meio desanimada para ir na Casa Cor porque achava que não dava para fotografar novamente (ai ficava aquela coisa, no final depois de tantas ideias legais a gente já não lembra de nada) mas fiquei mais animada em saber que é possível dessa vez! vou ver se tomo coragem!
beijocas

Ellen Daiane disse...

Oi, Larissa...simplismente lindo esse ambiente!!!
Nossa toda mãe e toda garotinha sonham com um espaço assim...Perfeito!!!
bjooos

Carola disse...

Queria tanto ir à casa cor, mas mais de 2000km nos separam...

Ano passado tive a oportunidade de estar em são paulo, este ano ñ vai dar.

Bjss

Marcia disse...

Oi, Lari,
sempre fico p... da vida com esses eventos. Não tem pena de cobrar, mas na hora de oferecer um pouco de conforto... deixa bem a desejar. Essa semana quero ir na Mega Artesanal. Aposto que passarei por momentos estranhos também.
Mas é claro que no fim e ao cabo, vale a pena dar uma olhada nas novidades e tentar ter ideias para nossas casinhas, não é mesmo?
Beijoca e boa semana.

Flavia disse...

Oi, Larissa, tem selinho lá no blog! Bjs

Veronica Kraemer disse...

Lá, lindas as imagens!!!
Menina, quanto descaso com o público, hein? Acho bom você falar por aqui pois seu blog tem bastante visibilidade, quem sabe alguém de lá não lê e toma providências, acho um absurdo tratar as pessoas como coisas... humpf...
Ainda bem que os ambientes são bonitos e deu pra abstrair, né?
Beijosssssssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Katia Bonfadini disse...

Larissa, que ambiente lindo e que luxo!!!!!!!!!!!!! Amei, amei, amei!!!!! Eu adoro a CASA COR, mas estou super por fora! O engraçado é que o Marcelo não liga muito pra coisas de casa, mas adora a CASA COR RIO! Tenho que aproveitar isso!!!! Quando a gente viaja, tenho sempre que negociar uma meia horinha de intervalo pra vistar lojinhas de decoração, rsrsrsrs! Bjs!

calma que estou com pressa disse...

oi Larissa! Nossa- que falta de educação desde o inicio - falta de profissionalismo- eles deveriam no minimo chamar alguem para ajudar a carregar nas escadas para vocês(mães) não ficarem carregando seus babs no colo, orque estes eventos fica-se muito tempo-imagino o cansaço, calor, descaso, dá vontade de ir embora-
mas o que eu amei que eu vi no último post desta página- o que é aquele baú-mala- ah uma herança destas ninguem guardou pra mim, também adoro coisas que tenham história- e é linda - adorei tua repaginada
ah e eu não peguei a mesa e as outras cadeiras e a mesa era linda de madeira mesmo , oh que boazinha- nao é que não tenho espaço, já tenho mesa na area, na sala, então avisei o pessoal da associação para pegarem-
bjs

Uska B Hope disse...

Meninaaaaaa!! Que situação hem, apesar de aparentemente a nível de decoração o casa cor está sempre subindo, pelo menos agora podemos tirar fotos e não ficar presa ao que eles querem que vejamos nas revistas né, contudo parece que administrativamente decaiu... É uma pena!!
Bom, mas que ambiente lindo este de menina hem, tem um castelo ali... que coisa... Bjs

Cacau Jafet disse...

Oi Amiga!!Quanta coisa linda!!!!
bjos

Patrícia disse...

Adoro casa cor, sempre ia em Curitiba.
Olha, desculpa, hoje que estou salvando meu selinho. Obrigadinha!!! Bjs

Sara disse...

Se for visitar um lugar desses acho que entro em depressão!!!rsrsr Obrigada pela visita!

- disse...

ooi, eu vi o blog esses dias e adorei, adoro essas coisas de decoração e craft, depois eu li no seu perfil que voce é arquiteta, e eu to prestando vestibular este ano, e um dos cursos que eu to pensando é arquitetura, mas eu nao sei direito, eu li sobre arquitetura e tal, mas eu nao sei exatamente o que um arqueiteto faz, voce poderia me dizer como que é sua rotina de trabalho e essas coisas ?
(nao sei se aqui aparece meu email , mas eu vou por aqui entao:alininhabc11@hotmail.com)
brigada desde já, se voce nao quizer falar nada nao faz mal nao :]=*

Ly Mello disse...

Lari, fiquei apaixonada pelas fotos, mas horrorizada com seu relato!
Que absurdo pagar um valor tão caro, sim, pq eu acho que deveria ser mais acessível, e não ter acesso à deficiente e com monitores desqualificaos!
Queria ver se algum deficiente fosse ao evento, como eles iriam se virar!

Beijinhos.

Ly Mello disse...

Ahhhhhhhhhh, viu que postei o selinho que vc me deu? ;)

bjs.

Inspire e Decore disse...

Isso aí Lari,

Verdade seja dita!!!

Nem tudo são mil flores... Uma pena já que pagamos caro!
Um beijo,

Dy
http://inspireedecore.blogspot.com/

Carol Rodrigues disse...

Ai quanta coisa linda!! Pois é... foi aqui que me enfiei... rsrsrsrs... Adoooro!

bisous chérie!

Clara Viegas Miranda disse...

Então pode tirar foto dos ambientes? Você disse que não de todos, né?! Como sei o que pode e o que não pode?

Renata disse...

Oi Larissa, parabéns pelo blog. Vou aos poquinhos lendo todos os posts...
Quanto ao Casa Cor, conheci de perto o que vc passou. Trabalhei em 2 deles e vi refletido no seu cometário tudo que acontece lá. As pessoas que orientam quase sempre são alunos das faculdades de arquitetura, mas tb existem mtas pessoas de fora, e o ritmo é meio de 'escravidão'. Então, qdo dá prá aproveitar o pessoal senta mesmo. E a 'infra' parece que ficoua desejar, né. Uma pena... mas parece que está tudo llindo. Adorei. Parabéns pelo blog.