quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A primavera chegou mais cedo?

    Com essa onda de calor que se instalou em São Paulo, as plantinhas acabaram achando que já era época de florescer.... E veja a surpresa que eu tive em casa:

    A primavera floreou o cano de descida de águas pluviais que vem lá do telhado no quintal da minha casa, fui amarrando os galhos da Primavera no cano para tentar, com o tempo, cobri-lo todo. Pois é, quem não tem cão, caça com gato! hehehe

Não mudei o vaso, comprei nesse e nesse ficou.



    O Jasmim-Estrela que fica na frente da casa está todo pontilhado de florzinhas! Essa planta cresce que é uma beleza, viu? Também vou enroscando os galhos dela no gradil da janela, assim ganho mais privacidade na sala e ainda economizo na cortina!



    Ah, para quem não conhece, essa é a frente da minha casa! Não fiz nenhuma alteração (praticamente) nessa parte, mas se você não viu como era antes, clica aqui.
    As plantas ao lado do Jasmim-Estrela são as Orquídeas-Bambu que estão sofrendo com o calor excessivo e perderam quase todas as flores e estão ficando com os galhos amarelados... Agora que reparei como o canteiro é chique: as plantas têm nome e sobrenome!

    Quero pedir desculpa a todas que me visitam e comentam aqui, estou super em débito com as visitas aos blogs mas o tempo está ficando mais curto a cada dia... Vou tentar me recuperar, eu prometo!

Bj

A cobertura do prêmio IDEA/Brasil 2010 está aqui!

22 comentários:

Gaby disse...

Oi Larissa,
Tô contando os dias para chegada da primavera, q bom q aí chegou mais cedo, lindas suas flores,na primavera fica tudo mais lindo, dá mais ânimo, é tudo de bom.

Bjs

aninha disse...

Nossa q linda floreira, ficou uma graça!
É verdade, as estações estão doidinhas!
bjO

Mirella disse...

Linda suas flores Lari!! Estou atras de uma primavera pra crescer em volta da minha janela da sala também. Acho um luxo!!!

Drika disse...

Ola seu jardim está lindo parabéns!!!
flores são tudo!!!
bjs drika

http://jardimdadrika.blogspot.com

Renata disse...

Oi Larissa,
Que lindas as flores! Esse jasmim é aquele que deixa tudo perfumado? Aqui perto de onde moro tem desses e à noite o perfume se espalha, é uma delícia! Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Luciana Casado disse...

Lari!! Parabéns pelo prêmio!! Fiquei super feliz por ti!! :D
Ah, fiz uma postagem sobre a almofadinha que a Lu Alves ganhou: http://lojaluada.blogspot.com/2010/08/aluada-por-ai_26.html

Bjus, Lu

Naara Miranda Magnabosco disse...

Oi Lari... Verdade, cada dia as estações estão mais confusas..rs Mas como amante de flores, eu não acho tão ruim assim a primavera vim antes.. =)
Sua primavera está linda!

Um beijo, Naara.
http://falandoemsonhos.blogspot.com

Mari e Léo disse...

ih, eu não tinha visto o post antigo, vi agora..hehehe.. "banheiro medo" hehe
adorei! to procurando o ape agora e banheiro é brabo memso..rsrs tem cada coisa!

Vanessa Santos disse...

Oi La!!! Pior que até aqui no sul está quente, minhas florzinhas estão querendo dar o ar da graça tamb... é tão bom ter a casa florida né? adoro!!! beijos

Unknown disse...

Oi Lari, eu também quero flores perto da janela da minha futura sala eheh

Sua casa está linda \0/

Beijokas

Sandra (patch & bordados) disse...

Oi Larissa,
Obrigada pelo carinho no meu niver!
Eu tbém adoro flores, pois alegram qquer ambiente. bjs

c r i s disse...

Larissa, que lindo!! Muito bom ter um cantinho prá plantar, aqui em casa todos gostamos de plantas, mas não tem nenhum pedaço de chão, a gente vai se virando com vasos, a minha primavera no vaso, está se recuperando agora...e a orquídea bambu, no vaso também, está com algumas florzinhas...fazem a diferença no astral da casa!! Bjokas!!

Lili disse...

Oi Lari, não é só em Sp que o calor tá chegando de vez, aqui em Floripa tb está fazendo um calor louco...
Que lindas as flroes, parabéns pelas escolhas, viu? Seu jardim tá um luxo.
Beijos, Lili

Lili disse...

Ah, voltei pra dizer... parabéns pelo prêmio... vcs merecem!
Tava lindona nas fotos, hein? Bem diferente dessa foto aqui do perfil... kkkk
Beijos, Lili

Carol disse...

Meu mini jardim que comecei há um bom tempo com mudinhas bem pequenas de lírio da paz está começando a dar o ar da graça, as flores estão começando a desabrochar e estou super feliz. O milagre da vida é mesmo maravilhoso!
Suas plantinhas estão lindas nesse pique primaveril.
Beijos

Anônimo disse...

Lari,
que lindo esta seu jardim, flores alegram, dão vida.
Bjs

Crys disse...

OI Lari, o clima esta realmente doido, mas olha só, aqui em Curitiba o jasmim realmente floresce nessa época (final do inverno). Tenho aqui na loja um pé grandão de jasmim dos poetas e ele tá coberto de flores, perfumando até a rua. E minhas bouganvileas (primavera) florescem o ano todo.
Sabe que fiquei curiosa para pesquisar a época certinha de floração?! Vou pesquisar na minha Biblia botânica em casa!!!
Mas agora falando de suas plantas, parabens! Seu jardim está uma graça! Você falou do nome e sobrenome das plantinhas, então vai lá... tua orquidea bambu se chama Arundina. rsrsrs, gostou?
Um beijo grande

PS: falando de trepadeiras, eu postei sobre as Glicíneas essa semana. Passa no meu blog pra conferir: www.blogmaniadeflor.blogspot.com

Beijãoo

Calma que estou com pressa! disse...

oi Larissa- que linda tua casa - azul - dá uma paz-
aqui tb estão florescendo - e isto que está tudo seco - falta de chuva , secura total-
a Fernanda me falou que aquelas gravuras que ela imprimiu ela tirou do teu blog - mas não consegui ver qual link, qual post- adorei as figuras- lindas demais
bjs

Vero Kraemer disse...

Lá querida , minha primavera é igual à sua e também dá flores agora, que coisa mais linda, né?
Agora, seu jasmim está lindoooooooo, imagino que cheiro bom que deve deixar!!!
Ai, adoro vir aqui e me inspirar, amiga!!!
Beijosssssssssss pra ti
Vero

Regina Garcia disse...

tem um selinho esperando por vc no meu blog

Katia Bonfadini disse...

Larissa, aqui no Rio também está fazendo o maior calorão!!!!! Tá braba a situação... eu que gosto de frio estou sofrendo! Mas amei ver suas flores! Aqui em casa, só dá pra ter plantas aquáticas porque eu mato todas as outras, coitadas! A culpa é minha mesmo, sou bem negligente!!!!! Normalmente, levo as moribundas pra casa da minha mãe, que adora plantas e tem um bom espaço pra elas. E eis que as coitadinhas ressurgem das cinzas, se fortalecem e sobrevivem!!!!!!! Fico feliz por elas!!!!! Grande beijo!

Patrícia Gomes disse...

Oi frô, me apaixonei pelo tom dessa sua primavera.. Liinda! ;oD

Xerinhos