terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma leitora pedindo ajuda...

    Recebi um e-mail da Eliane, a Nany, pedindo dicas para deixar o quarto dela mais aconchegante... Ela fará uma cabeceira para a cama com o tecido listradinho que você verá a seguir, ela pegou as sobras desse tecido e encapou uma caixinha e fez duas almofadas para a cama, além da outra almofada roxa, que ela fez com um tapete (criativa, não?):

Aqui falta a cabeceira que a Nany e o marido farão com o tecido listrado.


Aqui o tecido que ela escolheu, as duas almofadas que ela fez com o tecido e a almofada roxa.


Detalhe da caixinha que ela encapou também.


Esse é o cantinho da maquiagem.

    Mas a grande dúvida dela é em relação ao cantinho de maquiagem dela, o marido instalou a bancada e o espelho mas ela acha que ainda pode melhorar! E você, o que acha? A Nany está louca para ler a sua opinião!
    Ah, ela também pediu dicas do que fazer com os abajoures porque ela acha que os móveis de madeira escura já dão bastante peso ao ambiente...
    Eu já dei a minha opinião a ela mas adoro ler o que vocês tem a dizer!
    E se você tiver dúvidas em algum ambiente da sua casa e quer expor aqui, me manda um e-mail, ok?

Bj

30 comentários:

Camila S. Carvalho disse...

Olá!!
Lindinha a ideia dela, muito criativa!!!! Adorei o cantinho de maquiagem também, que sonho!!!
Acho que pra ficar mais lindinho ainda, ela pode colocar um daqueles espelhos de aumento, algumas caixinhas estampadas, uma boa luz e do lado alguns quadrinhos que remetam à beleza e a mulher!!! =D Beijos!

Alessandra Priscila disse...

Eu acho que o espelho deveria ser maior.

Também concordo com a Camila com relação a iluminação...

Beijos... o quarto é lindo!

aninha disse...

Ira ficar lindo o quarto... já é lindo, mais com a cabiceira e as almofadas ficara melhor...
Bom... em relação ao cantinho de maquiagem acho q ela poderia investir em adesivos simples e coloridos q combinem com o restante do quarto, acho q daria uma leveza e deixaria alegre o espaço!
bjO

Mariana Cavalcanti disse...

Eu tbm adorei.Acho que a iluminação poderia ser algo direta. E acho que a grande aposta tem que ser na iluminação, como os móveis já são escuros..e para se maquiar precisa de luz, acho legal investir na iluminação. Abajur, spot, luminária moderna.
E acho que a própria maquiagem pode servir de objetos decorativo. Dentro de caixinhas de vidro, tudo bem organizado.

Beijinho

Mah Cavalcanti
http://biombodamah.blogspot.com/

Anônimo disse...

Larissa,
Como já falei fiquei muito feliz de você me responder e postar aqui meu cantinho.
Já estou amando as ideias das meninas.
Muito obrigada mesmo.
Você é uma flor de pessoa.
Abs

Eliane

Lets disse...

Minha sugestão é colocar um edredom mais volumoso e algumas almofadas pra deixar o ambiente bem aconchegante. Na cabeceira, colocaria um guadro maior, pois a parede é bem grande e o quadrinho está desproporcional. Já no cantinho da maquiagem, colocaria um espelho bem maior e alguns itens pessoais e femininos pra deixá-lo com a cara dela. Bjs, Lets

Borbulhas Literárias disse...

O cantinho da maquiagem está muito "reto", eu colocaria um espelho bem maior com uma moldura mais trabalhada para quebrar um pouco essas linhas modernas todas. Ou faria o grande sonho meu: uma ilhuminação de camarim em cima desse espelho. Se escolher essa ilunminação ficaria bonito decorar com um maquequim de mesa essa bancada para dar um clima ao cantinho, ou daqueles de bijou ou desses pequenos bustos que vende para lojas. Falta das uma "vida" tipo maquiagens organizadas na bancada, um lenço na cadeira, enfim... tem maior potenial esse quarto!!!!!!!!!!!!!

Naara Miranda Magnabosco disse...

Ainn como adoroo palpitar no quarto dos outros! rs..
Vamos lá..
Flor, os abajures são lindos... mas estão um pouco pesados realmente, qe tal um make over neles? Um cor que combine e contraste com o roxo, acho que ficaria perfeito!
Já pensou em uma luminaria mais baixa no centro do quarto? Uma bem diferente, de um modelo que vc e seu amado gostem..
Uma coisa que eu faria também... é uma pintura de cor diferente no cantinho da maquiagem, algo que fique legal com a cabiceira nova! e ainda pra ampliar o lugar, colocaria espelhos na lateral do espelho já existente.. Além de ajudar muito na hora da maquiagem, eleva o astral do lugar..
Ahh, já estava me esquecendo, uma manta jogada por cima da cadeira ficaria perfeito!
.. Acho que já falei de mais né.. rs. (Seu quarto é lindoo!)
Espero ter ajudado Flor!

Um beijo, Naara.

http://falandoemsonhos.blogspot.com

Lyzinha disse...

Realmete um espelho maior é o mais necessário, depois se possivel investira em uma sanca de gesso com iluminação pra dá uma clariada e deixar o ambiente clean.

Van disse...

Bom, eu tiraria esse espelho retangular e coloria um redondo médio. Tentaria instalar uma luminária pra ajudar na hora da maquiagem e colocaria um vaso com um arranjo pequeno tipo este: http://www.floweronline.com.br/detalhes.php?id=260

Beijinhos

Tatiana disse...

No cantinho da maquiagem, colocaria um arranjo floral para dar vida, pode ser um vidro com orquídea, que dura bastante. Uma iluminação aconchegante também cairia bem. E nas paredes, está faltando alguma coisa... uns quadrinhos ou até mesmo uma textura/ cor.
Já os abajoures, eu faria uma pátina clara na base de madeira.

bj

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Falta um arranjo de flores ou folhagens no cantinho de maquiagem, e depois que ela colocar a cabeçeira, ficaria legal ver um outro tipo de quadro para colocar em cima da cama para não ficar tão perdido e alto como está o atual. No mais está uma graça.

Larissa, tem sorteio no blog casacantinhoecoisinhas.blogspot.com, com peças minhas - Um par de bonecas artesanais e ecológicas. Não deixe de participar.Bjs
Fabi
www.reciclaredecorar.blogspot.com

Unknown disse...

Boa tarde a todas!!!
Assim como outras já disseram, e eu tb acho, colocar um arranjo de flores no cantinho da maquiagem, algo no mesmo tom do tecido usado na cabeceira e almofadas. Já vi um, pequeno e lindo, na Tok&Stock, mas existem muitos outros. Também acho que o espelho deveria ser outro, redondo ou oval, com uma linda moldura, para contrastar com as linhas mais retas do quarto, além de iluminação, como a de um camarim.. O abajur, acho que poderia ser todo branco, já que há vários móveis de cores escuras.

Andy disse...

Que sonho,um cantinho pra maquiagem nossa!!!!!!!!
Eu queria ajuda das amigas desse bog tb sobre minha sala,mas não sei mandar email pra vc rsrsrsrs
Achei lindo o quarto dela,uma opção tb é colcoar uma cor naquela parede da maquiagem,fazer tatuagem na parede tb é uma boa

Cris disse...

Oi Larissa! Acho que minhas sugestões já foram colocadas pelas meninas! Mudando de assunto, tem selinho pra vc no meu blog! Beijos

Bel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel disse...

O cantinho tá meio escuro, precisa de mais iluminação. Poderia vestir a parede, com um tecidinho floral, ficaria bem feminino e alegre!
Os abajoures eu pintaria a base bem clarinha e usaria tecido também pra revestir as cúpulas, combinando com a cabeceira. As idéias dela já estão bem legais!!!!

Mirella disse...

Lari, o quarto dela é lindo mas eu modificaria algumas coisas pra ficar melhor ainda.
Os abajures, eu procuraria um tecido de florzinha que combinasse com o listrado e forraria. Aquele quadrinho em cima da cama com fotos do casal colocaria em outra parede menor. Na bancada de maquiagem se não desse pra aumentar o espelho, colocaria um adesivo maiorzinho que pegasse as duas paredes ou só um na parede lisa. Ah e tá faltando coisa em cima dessa bancada pra ficar com cara de casa que mora gente. Baguncinha é vida!!!

beijos!!! Mirella.

eu uso, tu usas / a gente diz sim disse...

Eu colocaria um ar mais feminino. Talvez um laço de tecido de bolinhas colado na parte de trás da cadeira, ou trocaria o tecido da cadeira.
Naquele baú lateral eu colocaria caixas com estampas romântidas e femininas.
Na mesa colocaria latinhas abertas com lápis de olhos, batons...
Nas paredes laterais, penduricalhos tipo colares, lenços ou então uma moldura com uma foto da mais feminina de todas: Marylin Monroe!!!

eu uso, tu usas / a gente diz sim disse...

ah, e concordo que baguncinha é vida!!!

Paty Lenny disse...

Luzes luzes.. todo cantinho de maquiagem precisa de iluminação!

Anônimo disse...

Lari e meninas, estou amando as dicas e sugestões. Esta meio "peladinho" mesmo, mas é pq neste dia aí eu e o marido estavamos começando a montar.
Ja comprei o tecido que revestirá a parede, nada muito florido pq gosto mais clean, as acho qu vai ficar legal sim. Comprei uns quadrinhos na loja de 1,00 e vou pinta-los de branco e colocar fotos que amo (Audrey Hepburn, Sexy an City...), comprei mais caixinhas e mais tecidinohs e fitas.. aff tudo muiiito baratinho para o marido não pirar comigo rsrs.
Tmb queria comprar um espelho novo mas o orçameto já estourou faz tempo (estaos construindo uma casa nova) aí estou tentando reaproveitar tudo o que já tinha.

Obrigada a todas, estou de olho aqui nas sugestões, depois mando a foto para a Larissa ver e quem sabe postar, afinal, estamos co-criando este espaço.

Bjs a todas

PS: Mirella, adorei seu comentário da bagunçinha, ri demais. Mas pior que sou daquelas escravas da organização, mas tentarei dar mais vida sim rsrs.

Bete Strøm disse...

Amiga,

Tem um selinho de presente pra vc no meu blog,passe lá para pegar, espero que goste! Beijos
http://betestrom.blogspot.com/

Beijão

Anônimo disse...

Já que o canto é para maquiagem, pode usar uns spots em volta do espelho, como nos camarins. E cor, falta um pink ou roxo, um adesivo - tornar o cantinho mais glamuroso.

Cissa Branco disse...

Larissa,

A cabeceira dará outro ar ao quarto. Achei de fato os abajures muito pesados, ficaria lindo algo mais leve, delicado. Quanto ao cantinho da maquilagem, eu abusaria do ar dramático, algo que lembrasse um camarim, com luzes de apoio, caixas e suporte, com um manequim, aqueles só a armação, ao lado e cores, mas sem deixar muito poluído.
beijos

JOANA CAMPOS disse...

Oie, A veronica hoje postou algo sobre vc, e vim te conhecer, adorei e vou seguir! Vc tem filhota perua é? rsrsrs amoooo!

Quando tiver um tempinho tome um café comigo lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM.

Beijos e Tiespero!

Joana Campos

iva complement´s disse...

Olá. è a primeira vez que passo em seu blog e simplesmente amei tudo o que vi. Sabe aqueles blogs que voce se apaixona a cada post e a sua frase final é: "pronto decidido eh assim que quero fazer". Adorei suas dicas, quanta criatividade. Amei sua sala, qual a cor que vc usou na parede que está no fundo do sofá com as telas? Bjo Grande, Iva

Artemizia disse...

Gostei muito dos tecidos para cabeceira, acho que vai fica muito legal.
O cantinho é que precisa de mais atenção, mais cores e detalhes para que fique mais alegre.
As fotos parecem muito escuras, não sei... se o canto for assim sem muita luz, também deve melhorar a iluminação, inclusive direcionada para o espelho.
Também colocaria prateleiras estreitinhas na parede que serviria para organizar perfumes, cremes e caixinhas, também para enfeitar mais o cantinho.
Espero ver o resultado!
Bjosss

Artemizia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi, Tb sou uma Eliane ... e adorei a decoração que a Eliane fez no quarto dela... queria saber como colar tecido na parede, que cola se usa? É qualquer tecido que pode ser colado?
Bjs
Seu blog é fofo!

Eliane
elinogueira@hotmail.com