terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma leitora pedindo ajuda...

    A Andy me enviou fotos da sala da casa dela e escreveu: "Tenho acompanhado seu blog desde o dia em que encontrei um projeto lindo com rolos de papel higiênico ,confesso que desde então começei a junta-los mas ainda não tive tempo nem espaço pra fazer...mudei tem 04 meses e o meu cantinho ainda não esta pronto...mas assim que fizer eu vo mandar pra vc ver se ficou parecido com o seu rsrsrs- nem em sonho - mas estou escrevendo pq quero dicas de como decora minha sala,já que minh sala para mtos é um tanto qt estranha rsrsr eu e meu marido nos apaixonamos por essa cor MARROM HAVANA e pra não ficar uma verdadeira sala de cinema...essa foi a intenção - pintei uma parde de lilás até pq pra acompanhar o corredor e o teto do banheiro(...)"
    As fotos da sala da Andy são essas:



    Ela ainda comentou que mora em uma avenida movimentada que pega muito pó e isso exige uma limpeza diária, um ótimo motivo para escolher cores escuras na parede, não?
    As minhas dicas básicas para a Andy são no intuito de diminuir a área escura do ambiente com acessórios claros.
     Quadros com pequenas imagens e passpatour largo como os quadros da foto abaixo:


    Abusar dos móveis claros para neutralizar a cor forte da parede:


    Um tapete que pegue a metade do sofá até quase encostar no rack, exsitem tapetes que dá pra se lavar até na máquina de lavar roupas...
    E você, tem mais alguma dica para ajudar a Andy?

Bj

17 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas Larissa!!
Realmente mudar a cor do sofá e o tapete ajudaria muito!!
Quadros é lindos e super baratinhos de se montar!
E um vaso grande? eu amo flores..por isso sempre indico flores grandes... alguma que saia branca.. ou algo parecido!
=)

Beijos

Karina disse...

Oi Larissa..
Como a Doris acabou de se mudar a casinha dela está cheia de possibilidades..ADORO!
Primeiro acho que ela pode comprar uma capa para o sofá mais claro, acho que um bege seria perfeito, para contrastar com a parede escura, como já foi dito.
Quanto ao tapete concordo plenamente com vc é necessário.
Acho que se fosse uma combinação de tons de marrom e bege ficaria perfeito.
Como a sala tem um espaço consideravel entre o rack e o sofá também caberia uma mesa de centro.
Uns puffs para acomodar mais pessoas tbem seria interessante
Uma luminária de pé tbem daria um charme.
E para finalizar uma peça bem bonita na parede para dar um acabamento.

Beijos querida

Andy disse...

Meninas,
Mto obrigada tem ajudado mto,estou começando a garimpar minhas peças "decoratícias".
O rack e o sofá serão trocados,e no centro vai sim ter uma mesinha...agora queria saber se posso por uma foto de familia grande sobre o sofá que provavel mente será em tons de bege.
Andresa eu amo molduras..segui uma dica de um outro blog - DS2- de uam lj no saara com molduras lindas e super em conta...

Karina,somos duas, eu tb amo flores ,fiquei triste qd comprei o apto pq queria uma casa pra fazer um jardim,mas papai do céu me deu esse imóvel em tempo correto então tenho que estar feliz e realmente estou,salvo com minha deco que ta na m....to montando aos poucos....

Lala,vc naõ existe mto obrigada!!!!!

Meninas falem mais suas opiniões são super importantes

Hiarlas disse...

Acho que uma cortina clara, um tapete de sisal, ou algum tom puxando pro bege/natural, quadrinhos são uma ótima idéia, e flores porque dão uma alegria e eu amo!!! Ah e umas almofadas bem coloridas... é isso, beijinhos!

http://docecantinhodahi.blogspot.com

Unknown disse...

Ótimas dicas Lari... acho que as cores dos móveis devem ser mais claras, almofadas coloridas também dariam vida ao comodo, flores...

Beijokas

Van disse...

Eu achei o cômodo muito escuro! Eu colocaria a parede marrom mas nas outras eu colocaria um bege...
Beijos

Helena Garcia disse...

OI, Larissa querida!

Quando puder passa lá no blog citei seu porta revista...eu fiz o meu mas não ficou lindo como o seu... eu citei o seu blog pras pessoas virem te visitar,tá?
Beijocas
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Isabella disse...

Olá, adoro pitacos e estou precisando de ajuda tb, se alguém quizer me ajudar, vai lá no meu blog e veja algumas fotos da minha sala.
Eu tb uso capa de sofa, porque tenho muitos cachorros e meu sofá estava ficanso sujo. Mas eu acho que a como a Andy não vai achar no mercado uma capa compativel com o modelo do sofá dela, eu sugiro que ela mande fazer em alguma boa costureira uma capa na medida, e em uma cor que não suje tanto mas que seja mais claro que a parede, como a cor cimento queimado, concreto, ou até uma cor lavanda, porque me parece que sua cortina é roxa e ficaria legal. E colocaria almofadas coloridas para alegrar a sala e tirar todo esse ar sério. Tá na hora desse porta retrato ir pra parede, o que vc acha? Amei o vazinho feito com lata de tody! As flores tb estão lindas. Se eu fosse vc diminuiria o tamanho dessa toalha da mesinha, se vc quizer esconder, é só deixar com uma barrinha de 2m do chão, até porque deve encardir muito. Outra coisa que vc poderia colocar, são aqueles puff baratinhos, acho que custa 20,00 cada, ou até fazer com garrafa pet. Poderia colocar uns dois um de cada cor, essa sala está pedindo uma amarelo! Rosa! Turquesa!
Espero ter ajudado!
beijos a todas!!!

Vero Kraemer disse...

Eu colocaria um espelhão em uma das paredes, e cobriria o sofá com uma manta bem clara, e, como a Lá disse, abusaria de acessórios mais claros.
Beijosssssssssss pra vocês, meninas!!!
Vero

ÉricaTB disse...

Vou "pitacar" tb!

Como já foi dito, trocar a cor do sofá.

O marron deixa o ambiente mais aconchegante, mas marrom demais carrega e fica pesado, da mesma forma que paredes somente brancas deixam gelados, sem vida.

Vamos lá:

- deixar somente a parede da tv na cor marrom, as demais no barbante, pérola;

- já que vai trocar o sofá, comprar um puxando para o bege, areia ou até mesmo um com cor escura, desde que as outras paredes tenham cores claras;

- colocar um persiana daquelas meio plásticas, pois facilitam a limpesa, um aspirador basta e ajuda a tampar o sol, que pelo que vi bate de frente certo?;

- a idéia do tapete de sisal é ótima em questão de praticidade para limpar, mas se vc tem criança ou pretende ter a curto prazo não é legal por ser áspero, acho mais válido a dica da Larissa de comprar aqueles tapetes mais finos que vão na máquina.

Uma coisa eu não entendi...aonde fica sua parede lilás?

Só vi parede marrom!

dependendo daonde ela estiver acho que não compensa acrescentar mais cores além das já existentes (marrom e lilás) para os objetos de decor eu seguiria a tonalidade do lilás, mas o clarinho sabe?

Mas acho que a melhor dica de tds é clarear as demais paredes deixando apenas um marrom!

espero ter ajudado!

Risele disse...

achei a sala muito escura!!!
Tenho algumas opiniões:
- sofá bege
- cortinas de tecido bem leve, da mesma cor do sofá, colocadas no topo da parede para ampliar o espaço e "apagar" a parede escura
- tapede mesclado de cor clara e marrom de barbante peludinho (conhece?)
- e almofadas coloridas. As almofadas poderão variar com cores de vinho, rosa, creme, marrom claro, azul pastel...

Ahh achei ótima a ideia dos quadros grandes
mostra uma foto do DEPOIS pra gente, por favor!
beijos e boa sorte pra ela

Cris disse...

Olá Larissa e Andy! Concordo com as dicas da Érica: clarear as paredes. Como ela gostou do marron, deixe apenas uma parede dessa cor e as demais num tom mais claro. Assim o sofá (que será trocado) pode ser mais escuro e não torna o ambiente muito "carregado". Acho que parede atrás do sofá seria legal uma tela abstrata e as fotos de familia em porta-retratos com molduras bem clean. Espero ter ajudado e quando fizer a decor mostra pra gente! beijos

Andy disse...

Bom respondendo:

- O sol bate a tarde entra até a parede lilás que é oposta a janela

- Na janela não tem cortina,roxa,é o insulfilm mto escuro....já estava la e como não coloquei cortina ainda deixei-o

- A capa é temporária,não gosto de capas,mas esse sofé é uma sofá cama e azul,imaginem?????Melhor com capa

- Essa mesa vai sair dali e o quadro vai pra parde mas não sei onde ainda por ele ser pequeno.

- a mesma lata de nescau eu pintei ocm o mesmo tom da parde lilás,a priore a parede lilás ela tem 3m e é a da porta.

As próximas fotos eu tiro dela,eu estou na comunidade minha casa ANDY PERES,lá tem minha casa,sala,coz ,bah,qts e àrea

Meninas continuo anotando tudo e mto obrigada pelo carinho.
Tenho visto que conceito e gosto realmente variam mto!

decareis disse...

Sem duvida clarear ambiente, com as dicas dos quadros com molduras mais largas e claras. mas sem duvida clarear o sofá ( colocaria cru/bege). Vi que seu piso tem tons de verde e como vc pintou uma parte de lilás, trabalharia essas tres cores:bege/cru, lilas e verde (bem clarinhas) , sempre procurando armonizar a coisa. Usar mais o bege e birncar com um pouquinho de verde e lilás.
Bjs mãos a obra.

Unknown disse...

Olá,

Fiquei a conhecer o tgeu cantinho e gostei muito. Tou levando o teu link.
Ficava feliz comn uma visita tua aos meus cantinhos. bjs
São

Cissa Branco disse...

Larissa,

Tenho uma parede café com leite na sala, e mesmo assim coloquei um tom bem claro nas outras paredes para aliviar o ambiente. Sei o quanto é difícil morar em local com poeira, na realidade sou expert nisso, aqui fica 6 meses sem chover, por isso escolhi café com leite e palha para a sala, então acho que uma aliviada na cor ajudaria muito. As outras dicas fecho contigo.
Beijos

Margu Bakery disse...

Oi Lariii.
Eu acho q clarear o ambiente é a melhor coisa.
As vezes a grana ta curta, então mudar a cor da parede, almofadas, um tapete simples e flores pode gerar uma grande mudança na sala sem muito pesar no bolso.

Bjks.