segunda-feira, 30 de julho de 2012

Uma camiseta = 2 Passo-a-passo - PARTE 2

    Quando fiz o pompom, vi que sobraram algumas tirinhas da camiseta e me lembrei de um outro passo-a-passo que vi no Pinterest. A princípio tinha pensado em colocar o link aqui para cada um acompanhar pelo site que eu vi, porém quando fui fazer a faixa de cabelo, vi que o passo-a-passo que estava seguindo ficou muito complicado e eu acabei não entendendo bem como fazer... Pesquisa para cá, pesquisa para lá, descobri como fazer a tal trança de 5 partes e achei melhor fazer um passo-a-passo para vocês.
    Não sei também se ficou muito claro mas tentei fazer o mais didático possível e me tomou um tempão, espia só:

Você vai pegar 5 tiras de tecido e costurar a ponta de todas juntas, aí dá um puxão em cada uma para a tira ficar como na foto 1, enrolada. Eu colei a ponta com fita crepe na mesa para facilitar o trançado.
Foto 2: colei um adesivo diferente em cada tira para você visualizar para onde elas vão.

Repara que a tira mais à direita pula a vizinha a sua esquerda e a que estava no meio também pula a sua vizinha à esquerda.

Foto 05: a tira da extrema esquerda pula a sua vizinha à direita e aque estava no meio na foto 05 pula a vizinha à direita (foto 06).

Aí repete: a tira da extrema direita pula a vizinha da esquerda e a tira do meio também pular a vizinha da esquerda.

Mais uma vez do lado direito e assim vai...

Clica nas fotos que aumenta o tamanho.




Para o passo-a-passo, a trança ficou bem folgada porque fui passando as tiras e fotografando, mas para a faixa de cabelo fiz a que está do lado direito, trançando e segurando com os dedos para as tiras não se soltarem.


    E com uma camiseta de algodão tamanho M, fiz o pompom do post anterior e duas faixas de cabelo, uma para mim e outra para a Olivia!

Bj
POST EDITADO!


    Só para mostrar como arrematei a feixa: costurei as pontas novamente e peguei mais uma tira, passei por entre as duas pontas e dei um laço...







2 comentários:

Leninha Brandão disse...

Adorei, Larissa e vou tentar fazer com a minha neta.Vou até salvar nos favoritos pois vou demorar a encontrá-la.Ela adora fazer coisinhas diferentes...só não tem muita paciência,quando começa a dar errado fica desesperada.Mas com este passo a passo,creio que não haverá erro.
Bjssssss,
Leninha

Dricka disse...

Olá Larissa, acho que é a primeira vez que comento em seu blog,mas já o leio há algum tempo. Adorei a dica da faixa, e o passo a passo está clarissimo. Só fiquei em duvida em uma coisa: como voce arrematou o trabalho para transforma-lo em faixa?
Bjs