quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Roupa Suja se Lava em Casa!

    Tenho uma confissão a fazer... Desde que nos mudamos para a casinha, não temos lavado roupa! hehehe
Junta-se a falta de infraestrutura à sem vergonhice e dá nisso... Depois da obra, a lavanderia virou uma mistura de depósito de material de construção, ferramentas, objetos da cozinha que não cabiam nela e lá, no meio do furdúncio, jazia a pobre máquina de lavar roupas...

    Toda a nossa roupa era lavada e passada na casa de mamys e transportada por 2 quarteirões através de malas de viagem (que vergonha de contar isso!).

    Mas então meus pais se mudaram, a casa é um pouquinho mais longe, a lavanderia bem menor e para ajudar ainda estão pintando o lado de fora da casa, ou seja, não tem como secar as roupas.

    Pessoa precavida que sou, tratei de chamar o marceneiro no fim do ano para agilizar meus armários da lavanderia, tomar vergonha na cara e lavar minha roupa suja na minha casa como diz o ditado...

    Pouco antes da instalação dos armários, conheci o blog Chega de Bagunça e posso dizer que ele foi fundamental na minha tarefa de reduzir o entulho de coisas da lavandeira, foram embora, restos de tinta, caixas de papelão vazias(??), uma banheira de bebê, entre outros cacarecos, assim consegui acomodar o que realmente pertence à lavanderia, inclusive as roupas!

    Armários concluídos, o nosso final de semana foi de labuta. Aproveitando o tempo quente, lavamos toda a roupa acumulada (inclusive da viagem do fim do ano!) e deixamos pilhas e pilhas de roupas limpinhas para a Santa Elaine passar!

    Dá uma olhada no processo:

Olha o antes...

 
... o durante...
 

 ... e o depois!

    Coloquei tudo o que eu tinha direito: tábua de passar embutida, cesto para roupas sujas, cabideiro para as roupas passadas, varal embutido para os dias de chuva, além do tampo de granito preto São Gabriel com o tanque de aço inox, ufa! Além, é claro, da minha máquina xodó que lava e seca nossas roupas desde quando eu estava grávida (recomendo!).
    O marceneiro não parou por aí, não...

Bjs

9 comentários:

Gisele disse...

Larissa..

Amei a área de serviçooo! Ficou linda.. agora deve dar gosto de lavar a roupa em casa né.. rsrsrs!

Eu sou apaixonada por cozinhas e áreas de serviço!

Beijinhos

Gi

Gisele disse...

Oi Lari.. respondendo..
Então né... Colocarei o mosaico em duas faixas dentro do box, é q na imagem não dá pra ver direito, e eu tb não identifiquei.. rsrsrs
Mas o mosaico serão aquelas duas faixinhas que estão ao redor do White Plain Lux no box... será pouca coisa, apenas para dar um detalhe mesmo!!!

Beijinhosss.. e obrigada pela visita! :D

Rainha disse...

Uauuu, amei a área de serviço flor!! Parabéns!! Eu tb tenho esse xodó de máquina... é tudo de bom né... hehehe

Beijos

Talma disse...

Aeeee menina, shouw de bola a sua lavanderia!!
Parabéns!
Depois passa lá no bloguito e me diz o nome de sua máquina de lavar, que é o xodó, porque a minha pifou!!
:-(
Beijocas!!!

Dani Burman disse...

Oi querida!!!
Amei todos os apetrechos da sua lavanderia, tá um luxoooooo =D.
Ah...eu tô precisando muito de um marceneiro dos ''bão'', pode me indicar ??
Bjos Dani
daniburman@gmail.com

Katia Bonfadini disse...

Adoro posts com ANTES, DURANTE e DEPOIS! Acho que isso dá um monte de ideias legais pra quem não tem noção de espaço, como eu! Sou sua mais nova seguidora e virei fã do seu blog! Beijão!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Que sonho de lavanderia!!! Quando eu crescer vou ser assim, uma diva do lar com lavanderia bonita e organizada... ehehehehehe...

Atualizei o post lá no Bicha Fêmea linkando seu post, que é para as bichas fêmeas navegantes tomarem conhecimento dessa belezura. :)

Beijos e obrigada por colaborar tão ativamente no post sobre lavanderias. ;)

Rosi disse...

Olá

Vim conhecer tua lavanderia através da indicação do blog da Lidi, e realmente a propaganda não foi em vão.

Belíssima, funcional e digna de inspiração para muitos. Vou navegar no seu blog e conhecer um pouquinho mais por aqui.

Um abraço

Anônimo disse...

Bom write-up, eu sou visitante normal de fuimorarnumacasinha.blogspot.com, manter a funcionar legal, e Ele vai ser um visitante regular por um longo tempo.