quarta-feira, 10 de março de 2010

Enfim, a festa!

 
  
    Antes de mais nada quero fazer os agradecimentos (achando que ganhei um oscar):
- Bianca, amiga que me acompanhou à 25 de março de surtou comigo algumas vezes;
- Bia e Du, filha e marido da Bianca que chegaram (os 3) antes da festa para ajudar na super montagem e produção, suando a camisa;
- Minha mãe que, apesar de ter sido descrente e sarcástica no começo me ajudou muito, não posso negar!
- Meu marido, que camelou, carregou e comprou coisas (nunca sem perguntar Por quê);
- Padrinho da Olivia, que entrou de gaiato da história e teve que meter a mão na massa, sem reclamar, é claro!
- Giovana, co-madrinha da Olivia, produtora de eventos (que sorte!), que conseguiu juntar todas as minhas sandices e transformar numa decoração maravilhosa!

    Muito obrigada a todos! Sem vocês esse sonho não teria se realizado.

    No mais, as fotos abaixo falam por si, o esmero está em todos os cantos, em cada detalhe. A maior recompensa foi não ver minha filha parada, chorando ou irritada (só se irritou quando subimos para trocar de roupa e cantar o Parabéns).

 
A grande atração da festa, a mesa do bolo produzida pela minha amiga Giovana.
  
Aqui as caixas de madeira compradas na rua ao lado do Ceagesp (R$4/cada) com legumes naturais e baldinhos esmaltados com frutinhas artificiais e a vaquinha de pelúcia, tudo adquirido exclusivamente para a festa. A casa de passarinhos é acervo pessoal (chique escrever isso, né?).

 
A sacola de ferramentas, o regador de zinco e o aparador com pintura provençal "moram" no meu quintal, ou melhor, no meu jardim modelo decorado.

 Galinho sobre a cesta de vime cercado por espigas de milho compradas no Ceagesp e as trufas espetadas no palito ao fundo.

As galinhas d'angola comportadas dentro do cercadinho e os tubos de ensaio com balas ao fundo.





 Os sanduíches e antepastos foram contratados de um buffet que também forneceu a bandeja de madeira e os objetos de porcelana branca, o restante foi produção caseira.







 Os cones da pipoca foram feitos com papel de origami, no fundo os milhos cozidos espetados nos palitos de bambu foram um sucesso entre a criançada.

 
Fizemos docinhos caseiros servidos no copinho: paçoquinha, doce de abóbora, cocadinha e bananada.
















 Aqui o quintal, uma mesa para refeições decorada, uma mesa de atividades de desenho e ao fundo as brincadeiras do jogo da argola e pescaria. Infelizmente a grama ainda está muito judiada por causa da reforma e das chuvas que aconteceram em janeiro.

 
Um cantinho para os bebês brincarem, com tapete de E.V.A. que comprei para a festa de 1 ano e brinquedos da Olivia.

 

Até a Lila, a coelha de estimação, entrou no clima da festa!

 

O camarim de fantasias com um espelho grande para ajudar na diversão. Dá para ver pelo piso que a reforma da área externa ainda não está completa.
 

Aqui, no buffet embaixo da escada, ficaram as lembrancinhas. A minha ideia inicial era deixar que as crianças ganhassem sua lembrancinhas nas brincadeiras mas fui convencida de as crianças maiores ganhariam muito mais e correria o risco de ter criança sem lembrancinha... Então na véspera da festa montamos 50 caixinhas.

 

A garagem e o corredor lateral receberam as mesinhas, na parte que era aberta encomendei uma lona para cobertura, assim podemos ter uma opção nos dias de festa ou dias de chuva.
 


Uma pequena amostra do tamanho da farra...


 A alegria e satisfação desse sonho de 3 anos de idade realizado. Muito obrigada por fazer parte das nossas vidas, filha!

    E o resultado disso tudo foi ouvir de muitas mamães pedidos de fazer a decoração e a festa dos rebentos lá na casa dos meus pais! Valha-me Deus!

*Muito obrigada a todas as visitas, comentários, elogios, críticas e seguidores! Isso me faz ter cada vez mais vontade de escrever e compartilhar minha vida e meu trabalho com vocês!*

17 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Larissa, que festa linda!!!! Ficou tudo perfeito!Amei os cones com padronagens coloridas cheios de pipoca! Estava tudo tão caprichado! Os bichinhos ficaram muito fofos e pelas fotos, vi que todos ficaram muito felizes e se divertitram bastante! Adoro esses temas que fogem aos desenhos animados, acho que são bem mais originais! Beijos!

Michelle disse...

Larissa, que maravilhosa deve ter sido a festa de sua filhinha.
Pelas fotos fica claro a dedicação e o empenho que vc teve, pra fazer com que esse momento fosse inesquecível.
Parabéns!!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Arrasou!!! A decoração ficou liiinda demais! A pimpolha deve ter ficado maravilhada,né?
Parabéns pelo bom gosto!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Simplesmente Luísa disse...

Uau!!! que festa maravilhosa...está de parabéns!!! Estou encantada!!! Vou salvar as fotos e buscar ideias tá!?
beijos!!! adorei tdo!!!

Ana Carla Benet disse...

Menina, tô bege !!! Que festa mais lindaaaaa ! Só me faz lembrar que minha pequena fará 4 aninhos dia 17 de abril e preciso fazer uma festinha pra ela. Nos 3 primeiros aniversários eu contratei salão com buffet, não precisei fazer NADA. Mas esse ano, como me mudei, a grana tá curta e temos salão de festas do condomínio, vou fazer a festa por aqui.
Mas o tema é chatinho, ela quer Barbie (desde o ano passado)!!! Vou ter q me virar ... kkkkk

Bjo
Parabéns

Amanda disse...

Super lindooo Larissa... nem precisa dizer q foi um sucesso hein! Parabéns pelo capricho!!!

Anônimo disse...

Larissa

Meus parabéns para a sua linda filhota, que tenha muita saúde e felicidades, adorei tudo da festa , está espetacular.
Beijos grandes para sua familia da xanó

Nina Nishioka disse...

Nossa ficou tudo lindo! Amei. Parabéns pra você e pra filhotinha. Um beijo grande.

Luciana Espejo disse...

Larissa, parabéns pela filhota e pela festa!
Ficou tudo fantástico.
Adorei váaaarias idéias e vou tentar adaptá-las para a minha!
Tb estou te seguindo para mantermos a troca de idéias sempre ativa!
bjks, Lu

Alê disse...

Olá!Eu passei aqui bem por acaso mas confesso que já vou ficando por aqui para que possa estar atualizada sempre...rsrsrsrs Amiga deixa eu te confessar que essa festa ficou um escandalo de linda! Tudo lindo, de um bom gosto´... cada detalhe, cada coisinha, enfim... Parabéns!!! tenho certeza que no futuro a pequena Olivia vai ler esta postagem e ver fotos desta data especial e ficará realmente impressionada com o capricho e amor dos pais através dessa comemoração!!! Parabéns mesmo! Beijos.

Cheiro de Vanilla disse...

Sua festa ficou Maravilhosa, quanto detalhe LINNDO.
Parabens!!!

Mari disse...

Mas que produção heim?!!
Ficou tudo lindo e com muita harmonia...até eu quero uma festa assim!!! hahaha Parabéns para e pela filhotinha!! \o/*
Ah, e obrigada por ter me respondido...

beijo e beijo!!

Beta Bernardo disse...

Parabéns!!! Ficou tudo muito lindo!!! E cheio de detalhes, do jeitinho que eu gosto! ;))
Bjks, Beta

Patricia disse...

Larissa MARAVILHOSA!!! Parabéns ! Lindo, lindo lindo!!!Uma grande inspiração! Parabéns pela filhota. Estou organizando uma festinha na sala do meu pequeno que também faz 3 anos dia 27. Bjs

Susi disse...

Ai Larissa, tava em atraso com as visitas mas ja atualizei tudo,que coisa mais linda ficou a festa,que capricho menina, adorei!!
Tudo lindo!
bjks e parabéns!!!

Só Quero festa! disse...

flor, o que vou te dizer não é novidade, parabéns, todo teu trabalho valeu mais do que a pena, ficou deslumbrante e mágico.
Logicamente que como milhares de mãe estou aqui buscando inspiração para o aniversário de 3 anos da minha fofolete.Esses anjos q nos possibilitam ser criativas, né?Como filhotinha gosta de bicho eis q sua fazendinha caiu como luva.Portanto, já sabes q plagiaremso algumas de suas ideias e a do pirulito de brigadeiro foi aprovadíssima!!!!!!!!!claro que encherei de cupcakes a mesa,rsrsrs...bjs e obrigada

A reforma... disse...

Oi Larissa.... tudo bem. visito seu blog já faz algum tempo mais nunca me pronunciei, porem eu vi que vc comprou furador coroa de princesa... eestou justamente precisando , de um desse pra fazer a festinha da minha filha,
Vc teria o interesse de vender o seu?
Desculpe ,mais esta mega dificil encontrar....
Obrigada
Bjs