quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu era uma pessoa Off White...

... E vocês, habitantes da blogsfera, me transformaram numa pessoa colorida, crafter, recicladora e mais feliz!

Senta que lá vem a história...
   Entre 2007 e 2008 eu trabalhei em um escritorio de arquitetura famosinho, cuja principal atividade era fazer a decoração de apartamentos modelo decorados.
    Tudo era de babar, lindo, arrumado... e OFF WHITE! (Pra não dizer bege, tá?). Cor era uma blasfêmia! No máximo se chegava a um marrom, que figura na palheta de cores do bege também.
    Os únicos lugares em que podia se por um pouquinho de graça eram nos dormitórios infantis, ainda assim com muita parcimônia.
    Enfim, não vou negar, meu sonho era morar em um apartamento modelo decorado.
    Foi então que me deu aquele comichão de mudar de casa, na verdade, morávamos um tanto quanto longe do resto da nossa vida e pegar trânsito, sair de casa às 6h e voltar às 22h, não estava mais dando para mim.
    E resolvemos nos mudar! Achamos uma casinha bem feia, como você pode conferir aqui e a transformamos no nosso lar!
    Muitas das coisas que eu fiz eram de acordo com meus conceitos de decoração da época e que talvez hoje fizesse diferente...
    Enfim, eu era assim:










    E fiquei assim:





    Ainda não sou uma maníaca colorida mas acho que já evolui muito e me orgulho disso! Não que eu não goste do que fazia antes, gosto sim! E muito! E para apartamento modelo decorado não tem decoração melhor mas a nossa casa tem que ter vida, um pouquinho da nossa personalidade... E eu não sou uma pessoa OFF WHITE!
    Mas me diga, como é possível não se apaixonar por isso:

Ou isso:


Ou isso aqui:


    Sei que as imagens estão um tanto quanto generalistas mas é só pra exemplificar a sensação...

Bjs

*O que aconteceu com essa internet ontem?? Só agora consegui entrar aqui, gente! Isso significa que não consegui ver quase nenhum blog ontem, mas vou tentar tirar o atraso hoje, ok?*

18 comentários:

Mari disse...

La, quero ser você quando eu crescer!! *-* Me ensina? hhahahaahaha
Eu também gosto desse Off white, mas acredito que como tudo na vida é bom termos o equilibrio. Um pouco de cor para estimular, para acalmar ou para alegrar o ambiente não faz mal a ninguém. Eu tenho um pouco de receio de pintar uma parede inteira de uma cor só e enjoar. Então procuro nos detalhes deixar o ambiente alegre e harmonioso...como a vida deve ser.E o melhor de tudo é saber que você se sente bem..
Beijos e até breve!!
(Nossa! filosofei agora!)hahhaha

Mika disse...

Adoro decoração de modelos decorado... dá uma vontade de mudar no mesmo instante. Parece que vc vai passar 10 anos lá e ele ainda continuara na "moda". Mas realmente cor faz muito bem... dá uma idéia da nossa personalidade. Tipo aquelas suas poltronas vermelha (lindas).
Bjo

Ana B disse...

Oi, Larissa, vim conhecer sua casinha.... porque sou um tanto off white ainda, apesar da blogosfera. Mas o que gostei mesmo foi da festança, linda, criativa e animada. Bjão

Unknown disse...

Oi Lá, eu era exatamente assim antes da blogsfera. Não gostara de misturar cores e tendências, achava um montão de coisas cafonas, enfim, era super-hiper-mega off white.

Não que eu não ache bonito, mas uma corzinha aqui e ali é tudo de bom né!

Ainda bem que existe o universo paralelo das blogsfera, que nos abre os olhos para um mudo colorido, brilhante e muito feliz! Adoro!

Beijoca ♥

Katia Bonfadini disse...

Ah, gostei mais da sua nova fase, Larissa!!!!!! Adoro cor!!!! Acho que torna o ambiente mais alegre, animado e dá vida a qualquer ambiente! Estou esperando sua foto, hein? Fiquei curiosa!!!! Beijos!!!

café e chocolate disse...

Larissa, amo seu blog, vc tem muito bom gosto, gostaria que desse
uma passadinha la no meu quem sabe podemos ate marcar um chat tenho tanto para te falar.Me add.

Gisele disse...

Lari... acho que também sou off white.

Adoro ambientes bem clean, mas cores e decorações diferentes tb são todo um toque né.

Bjs

Gi

Mari disse...

Me passa seu endereço que te mando uma de presente...
:)
maripunkie@yahoo.com.br

beijos!

Anônimo disse...

Oi Larissa

Gostei da sua mudança , realmente a cor dá outra alegria á vida né?
fotos muito lindas.
Beijocas da Xanó

EVA CAROLINE | disse...

Vamos falar a verdade né???
cores neutras são chiquérrimas, normalmente dão uma sensação de amplitude, equilibrio... blá blá blá... mas atreladas a esses adjetivos estão a impessoalidade, perfeição (que não faz parte da vida real), com elas as casas parecem essas de revistas com ar de inabitadas.
Agora o colorido!!!! huuuum
pode trazer mil sensações!
que bom né que nós mudamos!

Susi disse...

Larissa,isso aconteceu comigo também,tive a fase off white,mas agora ta tudo colorido, me exercito diariamente no blog.
bjks

patricia disse...

Larissa, obrigada por suas visitinhas. Eu me considero off white em casa mas adoro uma corsinha em todo o resto. As vezes fico pensando que não sou tão básica...tenho muitos, muitos cacarecos preincipalmente na cozinha...más isso é papo para outro post...rsrs. Bjs.

Simplesmente Luísa disse...

me identifiquei um pouco,rs...
Nao sou basica mas eh q a partir dele qdá pra começar a incrementar... inventar mta modaacho q eu enjoaria rapido...como uma parede roxa, algo assim... rs
Beijos!

Vivi disse...

Somos duas então..
Tb era total off white, e hoje tenho berinjela e cimento queimado na minha casa..
Uma senhora evolução rs

Beijos

Passa no meu blog

www.enodecimodia.blogspot.com

Talma disse...

Menina, fizestes de fato, uma grande evolução.
Pois é...o minimalismo ainda é muito incompreendido, coitado.
Sabe, já tive casa (ainda moro numa) com parede colorida e cacarequinhos por todos os lados. Mas como tudo na vida, foi uma fase que já passou - tanto que estou vendendo meus móveis e quero mudar muito mais ainda.
Não quero uma vida "bege" até porque sou vermelho-talma, mas quero menos: Menos móveis, menos pó, menos trabalho pra manter, menos bagunça. Quero móveis mais planejados, para que tenham função de guardar com ordem e não apenas juntar pó e badulaques em cima.
Como acabei de dizer agorinha, lá na Sala da Lá, o esilo minimalista é um estilo que expressa a personalidade de quem o escolhe, mas as pessoas acham o minimalismo sem personalidade. Fazer o quê?
Eu gosto muito e minha meta é essa, mas ainda me falta um monte para chegar lá...rssss.
Bjs!!!
* amei seu blog!!

Ana Carla Benet disse...

Ah, quer saber, gosto de cores, mas amo o bege básico com marrom ! kkkkkk

mas fala sério, todas as imagens são lindas.

bju, me ligaaaa ! rs

Andressa disse...

rrsrs prefiro sua vida mais colorida Lá, fica muit mais feliz!!!

Beijão

Barbara disse...

Oi Larissa! Vi seu comentário lá no meu blog e vim te visitar! Engraçado que, há muuuito tempo atrás eu costumava visitar os stands de lançamentos de apartamentos prá curtir a decoração. Um mais lindo do que o outro! Só que, depois de muitas visitas, começou a ficar tudo muito igual! Óbvio! Para agradar a (quase) todos, os ambientes são bá-si-cos. Eu sempre me perguntava: Mas, essa gente vai guardar as coisas aonde? Ou sou só eu que tenho muita tralha? Enfim... hoje estou mais colorida e feminina. E também mais feliz! Beijos, amei teu blog!