segunda-feira, 22 de março de 2010

Projeto de decoração da sala - parte 2

    Podem acreditar que eu consegui levar o maridão para escolher a tela que vai atrás do sofá!! Isso depois de ter mostrado a ele a montagem que eu fiz, é claro! (Será que a montagem será a solução de todos os meus problemas decorativos??)
    Infelizmente, não havia nada com azul turquesa e, na verdade, bem pouca coisa no tamanho atrás do sofá de 3 lugares. Mas meu marido se pegou mesmo foi no preço das bichinhas... uma média de R$1.500 por uma  pintura abstrata. Sei lá, gente, não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas uma tela abstrata (beeemm abstrata) do tipo esguichei a bisnaga de tinta e girei o pincel por cima, sabe?
    Aí resolvemos olhar uns posters de pinturas famosas, mas tipo assim, R$600 uma impressão de uma pintura de um cara que não vai ganhar nenhum centavo porque ele já morreu há tempos?? Também não me convenceu...
    Acho que vou comprar uma telona, comprar as tintas e jogar o material e a minha filha no meio do quintal e ver no que vai dar, que tal?
    Como eu não podia ficar tão chateada por causa da tela, ainda consegui arrastar o maridão até a CINERAMA para comprar as almofadas. Já tinha ido a uma loja na véspera mas não tinha todos os modelos que eu tinha escolhido por isso tentei outra perto de casa e achei! Não é nenhuma surpresa porque as almofadas são exatamente as mesmas que coloquei na montagem, mas agora elas são reais! E estão fazendo a maior festa no sofá da sala!
    Aí estão as estrelas da decoração:

Esse é um modelo bordado indiano, tinha uns pom-pons nas quinas mas eu cortei fora. Estava em promoção.


Esse modelo é de camurça, estava bem baratinha porque estava bem sujinha.


Essa é toda trançadinha de tecido.


Essas florzinhas são apenas "amassados e torcidos" do tecido, se você puxar o tecido se estica. Acho que a minha explicação não ficou muito boa mas o que quero dizer é que as florzinhas não são costuradas na capa, é tudo um tecido só...


E essa fofinha deu um colorido especial, juntando o turquesa com o vermelho das poltronas.


E aqui a turminha reunida! Só faltam mesmo os quadros...

Bjs

P.S. 1 Este post não foi patrocinado pela CINERAMA e eu não ganhei as almofadas, paguei por elas.
P.S.2  Acho que estou me apaixonando pela minha sala...

# Minha gente querida, salve-salve! Esse fim de semana foi dedicado inteiramente à minha família, que veio de várias partes do mundo para uma reunião no interior, isso me provou um cansaço extremo e também a falta de tempo para acompanhar os blogs que eu tanto adoro, mas prometo que vou me esforçar, tá?#

17 comentários:

Unknown disse...

Oi Larissa...
Que lindas almofadas!!! :D Amei o resultado!
E o preço dessas telas, realmente me fazem pensar em como sou pobre!!! :S
Eu tô tentando pensar em algo como "palavrinhas" ou adesivos, num espaço grande que tenho em casa. Acho que conseguirei economizar um pouco. :D

Mas tenho certeza que você conseguirá chegar numa solução BBB! ;)

Bjocas,
Carol

EVA CAROLINE | disse...

Uma dica: compra uma tela de pintura ou mesmo só o esqueleto dela ( parte da armacao) no tamanho que você quer, vai numa casa de tecido e escolhe uma estampa beeeeeeeeeeeeeem bacana. forra a tela com esse tecido e tcharaaaaaaaaaaaaaaam! tá pronto!!!
bneijos e sua sala ta ficando o MAXIMO

Barbara disse...

Oi Larissa! Amei a composição das almofadas! Parabéns pelo bom gosto!
Bem... e sobre as pinturas ... difícil, né? Gosto da sua idéia de comprar um tela bem grande e "mandar ver". Você pode pedir prá sua filha colocar as mãozinha e depois de uma tempo de novo, e de novo, e vai acompanhando o crescimento dela na tela. Ou, convidar familiares e amigos a "estampar" a presença na tela.
Ou ainda, simplesmente jogar a tinta nos tons da almofada e ver no que dá!
Ali no centro de São Paulo, perto da Praça da República acontece semanalmente uma feira de telas e tintas, inclusive de pinturas. Tem molduras, tem de tudo. Acho que é aos sábados. De repente, vale dar uma passadinha.
Por hora, sua sala está linda! Beijos, Barbara

Barbara disse...

Oi Larissa! Amei a composição das almofadas! Parabéns pelo bom gosto!
Bem... e sobre as pinturas ... difícil, né? Gosto da sua idéia de comprar um tela bem grande e "mandar ver". Você pode pedir prá sua filha colocar as mãozinha e depois de uma tempo de novo, e de novo, e vai acompanhando o crescimento dela na tela. Ou, convidar familiares e amigos a "estampar" a presença na tela.
Ou ainda, simplesmente jogar a tinta nos tons da almofada e ver no que dá!
Ali no centro de São Paulo, perto da Praça da República acontece semanalmente uma feira de telas e tintas, inclusive de pinturas. Tem molduras, tem de tudo. Acho que é aos sábados. De repente, vale dar uma passadinha.
Por hora, sua sala está linda! Beijos, Barbara

Tato disse...

Oi!
Deixa eu puxar um pouco de brasa para a minha sardinha!!!
Sou artista e o valor da tela está bem a baixo do preço, digo de artista sério de galeria, museu e que busca fazer arte de verdade!
Se for para colocar apenas um quadro na parede sem perspectiva de investimento, sim pois arte é investimento é dinheiro em caixa, pode ser inclusive empenhada, acho que sua filha faria algo bem mais significativo e perto do que nós artistas esperamos ver nas paredes, quando se trata de arte.
Sugestão, Compre a tela e algumas bisnagas de tinta, preferencia acrílica(não tóxica) solúvel em água, e deixa sua filha se divertir, e vc com certeza vai se orgulhar do que vai sair, e terá o maior prazer de expo-la atrás do seu sofá no lugar de honra da casa. Vez por outras trabalho com crianças de 4 a 8 anos e fico alucinado com a criatividade deles, eles conseguem fazer aquilo que nós artista tentamos e muitas vezes não conseguimos, punhos e mãos livres, desenho solto, quer seja figurativo ou abstrato.
Acompanho sempre seu blog e realmente vou adorar ver o trabalho de sua filha em sua sala.
Perca tempo não!!
Abç e uma linda semana prá vcs.
Tato

Lili disse...

O iLarissa, adorei as almofadas, ficaram ótimas... imagino vc arrastando o marido pelas ruas afora atrás da tela... eu arrasto o namorado e ele só me olha com aquela de essa mulher é doida!!! hahaha
Eu essa semana vou começa ea busca pelo menus sofá... tenho até novembro pra arrumar um lindo, maravilhoso, barato e do tamanho ideal!
Boa semana pra vc. Beijos,
Lili

Soraya disse...

Oi larissa!Tua sala tá linda!
Adorei as almofadas também.
tenha uma ótima semana!
bjos

Unknown disse...

Oi La, sua sala tá um escândalo de linda! Amei as almofadas e deram muito charme ao ambiente que até está parecendo foto de revista, parabéns!

Beijoca =]

Raquel Cardoso disse...

Oi
Olha realmente estão caras essas telas, acho que vc faria algo igual ou melhor se tentase e depois poderia dizer fui eu quem fiz.
E com certeza vc economizaria um bocado.
Beijos
Há as almofadas deram um toque todo especial na sala, adoreiiiiiiiiii
PS.Sou loca por almofadas.

Ana Carla Benet disse...

Realmente essa é a impressão que a gente tem, que eles apertaram a bisnaga de tinta e depois arrastaram o pincel em cima ! kkkkk

Claro q vc consegue fazer ! Tenho CER-TE-ZA !!!

PS1. Suas almofadas são lindas
PS2. Facinho se apaixonar por sua sala.

Bjo

Só Quero festa! disse...

Linda, não sabia como responder teu recado, mas queria te dizer q tem um blog Comer para crescer o nome, acho q vais amar caso não conheças.Lá elas deram uma receitinha de bolachinha recheada com nutella(tudo de ruim!!!) e emarrada com fitinha, ideia fofoleta tbém para nossas gatinhas.agora q estou organizando um batizadod e bonecas para mel e suas amigas, estou a caça de coisinhas mimosas assim.
Aproveitando,sua sala , aliás casa toda está ficando show!bjos

Mari disse...

São lindas as almofadas e a composição, perfeita!
Ah, vai ser uma graça sua filha pintar algo e você falar: Foi minha filha que fez! hahahaha
Em todo caso tem muuuuuuuitas opções de como fazer uma tela. Seja com materiais reciclavéis, composições, pinturas...
Solte sua criatividade! Faz muito bem! Só não esqueça de colocar aqui no blog para ver-mos!

beijos!!

Andressa disse...

Amei todas, principalmente a última marrom com desenhos coloridos. A família reunida no sofá ficou mais legal ainda!
Sua sala está linda mesmo, vc tem todo direito de estar apaixonada!!!

Beijão!

www.entrefotosebeijos.blogspot.com

Ge disse...

Oie Larissa,
Lindas essas almofadas! Sua sala está um luxo...
Estou te linkando e seguindo ;)

Beijos, Ge.

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Adorei a composição!
Vc poderia achar um tecido na cor turqueza, ou de alguma cor que combine com o restante da decô, e fazer um quadro de tecido! Se vc não tiver aquele grampeador de estofador, é só levar em um e eles pregam o tecido na tela pra vc! Fica lindo!
Beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Cris Ventura disse...

Oi Larissa, seu blog é uma graça! Amo almofadas na decoração e no Feng Shui recomenda-se colcocá-las sempre aos pares ;-)

Beta Bernardo disse...

Ficou lindooooooooooooo!!!!
Bjks, Beta