sexta-feira, 5 de março de 2010

Casa Montada Fajuta!

    Não, não quero roubar o lugar da Rafaela mas sempre achei as montagens dela o máximo! Aí resolvi imitar...
    A primeira foto, como muitos já sabem, é da minha sala hoje. O sofá, as poltonas e os banquinhos de madeira foram arrematados num leilão (yes, baby!) e, por isso que têm essas cores. Não que não combinem, mas eu nunca me imaginei com poltronas dessa cor na sala... O sofá é de camurça e quer saber? Ainda bem que a minha máquina fotográfica não é lá essas coisas para não mostrar as manchas... O sofá está o Ó! Enfim, uma capa para ele faz parte dos planos para o futuro, mas ainda está no futuro. A manta que está sobre ele serve para duas coisas: tampar a mancha de achocolatado que a minha filha conseguiu derrubar na frente do sofá (não foi no assento não, benhê) e para esquentar os nossos pezinhos quando conseguimos um tempinho para ver TV, afinal é a única TV da casa.
    As esculturas em laca branca, à esquerda na foto foram protótipos de um biombo que foram feitos para a apresentação de um projeto lá no escritório. Infelizmente, o nosso projeto não foi contratado mas eu logo me prontifiquei a "guardar" as peças! Design Exclusivo!
    A mesa lateral embaixo dessas esculturas são herança de família (da minha), é uma mesa retrô com pés palito, um luxo nos anos 50 e 60! Mas a folha de madeira do tampo está toda descascada então também está na fila da reforma, por enquanto fica lá escondidinha sob pilhas de revistas de arquitetura e decoração (sim, isso também é decoração!).
    A mesa de centro foi comprada pela internet, como vc pode conferir aqui e aqui.
    O tapete foi comprado na Casa Fortaleza, junto com o tapete da sala de jantar e o tapete do meu quarto (mostro depois), numa super liquidação que teve no final do ano passado. Ele tem o pelo mais ou menos alto e é todo mesclado, assim minha filha brinca com conforto no chão e esconde a sujeira!


    Detalhe para a bola de alongamento vermelha. Ela não deveria estar aí mas se você viu o tamanho da minha casa nos posts anteriores, vai entender porquê.

    Agora a minha montagem (lembrando que foi feita no Power Point, tá?), como as poltronas vermelhas (vermelho queimado, terra, sei lá que cor é essa) vão permanecer aí por um bom tempo, as paredes da sala são cinza, o sofá cru e os banquinhos em madeira escura, pensei em colocar pitadas de azul turqueza! hehehe
    Dá uma olhada na farofa:


    Coloquei essa almofada perdida na poltrona só para ter uma ideia de como vai ficar porque teoricamente não apareceria na foto, mas a minha intenção é colocar aquelas "almofadas de rim" (nome feio, né?) nas poltronas.
    Ainda tenho todo o resto da parede cinza atrás do sofá para cobrir com quadros, fotos, esculturas, etc. Mas a minha câmera não permite tirar uma foto do comprimento todo...
    Ali entre o quadro grande atrás do sofá e os quadrinhos com moldura branca vai a minha luminária Arco, que ainda está me esperando na loja, tá?


    Sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar...

E aí, o que vc achou? Gostou? Não Gostou? Comente!

Bjs

P.S. Ainda não vi as fotos do aniversário da minha filha, por isso não postei mais nada sobre o assunto, tá?

12 comentários:

Lili disse...

Oi Larissa... eu gostei da mudança... o azul das almofadas ficou legal por causa do azul do quadro... bacana! Eu só mudaria a cor das poltronas, pq gosto mais de cores neutras... preta talvez!
Adoro essas casas montadas... um dia me aventuro a fazer uma, se bem que a Rafaela já dá show, né?
Beijos e bom fim de semana,
Lili.

Deise Soares |arquiteta| disse...

Oiiii colega, posso te chamar assim? tb sou arq, e nova no mundo dos blogs! a-do-rei o azul na sala!! demais!! e o rosa com marrom da outra postagem....tudo de bom!!!
bye bye!

Rafaela Fajardo disse...

Aaaah Larissa !!!!! Pára TUDO!!!
A-d-o-r-e-i !!! hihiihihi
Sabe que estou numa vibe vermelho com turquesa?Amei,amei!Manda ver!
Parabééns pela montagem,é assim mesmo que a gente aprende!Enfiando "as caras" ! ;)
Beijos querida

Mari disse...

Oi Larissa tudo bem?
Gata, sempre quis fazer a planta da minha casa, para fazer futuras modificações (Caso ganhe na mega sena)hahaha E você falou que trabalha com isso? Tem alum programa que fassa isso? Já fiz no corel draw mas não ficou legal...
Se puder me responda ok?

beijos!!

BilaCaldas disse...

Olah!
Deixa eu te falar... quando vi a primeira foto com todo aquele paredão me deu uma vontade imensa de lascar um papel de parede bem lindo. Tem cada um mais lindo do que o outro... e seu sofá não briga com ninguém. E com o papel de parede atrás dele, a parede fica preenchida, a sala fica mais aconchegante a espera dos quadros enquanto eles não vem. É só escolher papéis que não briguem com quadros por cima.
Bjo

Michelle disse...

Oi Larissa

Adorei suas poltronas vermelhas, super charmosa e diferente. O azul fico tudooo, realmente complemento a decoração. Adorei!!!
Obrigada pelo coment no meu blog.
Bjão

Ana Carla Benet disse...

Ahhhh, para tudo ! A sala já é linda (cores e móveis) e com a montagem ficou mais linda.

Beijocas
Bom FDS

Licia disse...

Sei lá...já que as poltronas são vermelhas,adoooro vermelho!Eu acho que vc deveria trocar o azul pelo verde.Eu li em um site que vermelho e verde se completam.Vi algumas fotos de umas casas com essas duas cores e achei bem legal.Aqui em casa tem alguns detalhes em verde e vou jogar algumas coisas em vermelho. Beijos.

Unknown disse...

Háa Larissa tudo bem q vc não quer imitar a Rafa mas a sua arte ficou otima tbm da até pra comparar'
BjOo

Susi disse...

Larissa, adorei o casa montada fajuta..,hihihi.
Menina gostei muito daquele sofa vermelho,cuida bem dele.
bjks

Katia Bonfadini disse...

Larissa, amei seu projeto e adoro o CASA MONTADA, da Rafaela, que descobri há pouco tempo. Parabéns pela criatividade!

Unknown disse...

Larissa,
estou em falta com uma resposta de fornecedor pra vc.
Me manda um email para eu te falar?
fsacilotto@gmail.com
Beijo e desculpas