quarta-feira, 28 de abril de 2010

As MINHAS impressões sobre a revista Minha Casa

    Pessoal, antes de mais nada, quero deixar claro que meu intuito não é causar polêmica com esse post! O que eu quero mostrar é uma análise que fiz da revista na pele de arquiteta, dona de uma casa em processo de decoração e da classe média brasileira (classe média de verdade, não aquela dos números do governo).
  
O preço
    Não tem nem o que falar, excelente!  Mas confesso que estava esperando uma revista com a mesma grossura da Casa Claudia.

Meu canto preferido
    Matéria da página 11. Acho legal essa iniciativa de colocar ambientes de leitores mas acho deve-se tomar cuidado. Eu particularmente, não curti a escolha.

É tempo de...
    Matéria da página 12. Dicas interessantes, inclusive porque eu comprei uma azaléa e estava preocupada porque ela não florescia! :)

Almoço de domingo
     Matéria da página14. Adorei a produção!

Da TV para a sua sala
    Matéria da página 16. Gostei bastante da ideia da matéria mas achei que poderia ter sido mais explorada, ao invés de apenas alguns itens deveria ter sido feito um raio X completo: tapete, abajur, arandela, cor da parede, piso, mesa lateral e os outros enfeites...

Certo & Errado
    Matéria da página 27. Achei mais uma pauta interessante mas achei que faltaram algumas dicas... Como a que altura o centro do quadro deve estar, como eu expliquei aqui e uma dica que li no blog da Viviane, que a moldura não deve chamar mais atenção do que a tela.
    O exemplo 1 ficou perfeito, tudo super explicadinho e feito apenas um rearranjo, já o exemplo 2, colocaram-se mais quadros do que tinha originalmente no ambiente então achei que a solução foi a mesma adotada no exemplo 1: uma parede cheia de quadros. Que fique claro que eu gosto desse tipo de composição mas de repente dar um outro exemplo de solução seria legal.

Sala pequena, moderna e barata
    Matéria da capa, página32. Adorei! Mostra que dá pra mesclar caro e barato, e chegar num resultado de capa de revista! Isso sim é decoração (na minha opinião, tá?).

Para todos os bolsos
    Matéria da página 36. Bem interessante também, o que me incomodou foram os preços apresentados em Vezes. Ex: sofá 10xR$x,xx... Senti como se estivessem subestimando minha inteligência e o meu poder de compra (oi?).

Tudo arrumado em pouco espaço
    Matéria da página 48. Ficou com cara de matéria paga: um apartamento decorado da MRV com todos os modulados da Favorita, talvez seja porque eu ODEIO a Favorita (história do meu antigo apartamento).
    Mas a matéria não me serviu, não é o meu perfil.
     Também não colou a matéria emendada: Faça igual com meno$ dinheiro: as cadeiras da sala de jantar do decorado eram a D.A.R. (design de Charles e Ray Eames) em acrílico transparente. Não dá para substituir por um conjunto Carraro Raquel do Ponto Frio, né?

Decoração que aquece a alma
    Ficou ótima a decoração do quarto da leitora, só fiquei intrigada com a parte dos "acessórios em tons de vinho e vermelho", será que eu sou daltônica ou a revista veio impressa nas cores erradas?? Para mim a decoração ficou toda no roxo.
    Faltou falar também onde está o guarda-roupas ou closet porque no quarto não coube...

Clique e decore
    Seção dedicada à itnernet e aos blogs, adorei!

    Não de todas as matérias, tá? Tem muito mais dentro da revista!
    Agora, se você quiser ver tudo o que eu falei, corre na banca para comprar a sua porque esse post não é ilustrado... (nem sei se pode colocar fotos da revista aqui, né?).

    Acho que por hora é só...

Bj

21 comentários:

Karen S. disse...

Uau vc falou tudo isso e nem me trouxe a revista pra eu dar uma olhada???? sacanagem... na hora do cafézinho vou precisar passar na banca!!!! vai comigo?
Bjos

Luciana Casado disse...

Que bom ler teu review da revista, Lari!
Eu estou louca para comprar a minha e ter as minhas impressões... ;)
Bjus, Lu

Unknown disse...

Oi Laissa!
Depois do que você falou vou comprar a revista.
Amiga coloquei seu blog na barra lateral do meu.
Bjosssssssssss

Lili disse...

Oi Lari, então estou louca pra comprar a revista, vou passar por alguma banca hoje e levar a minha e depois deixo minhas impressões tb.
Outra coisa, eu tb não tenho boas lembranças da favorita... trauma do atendimento e mais imcomodações aqui em casa!
Beijos e viu o presente que deixei pra ti lá no puxadinho?
Lili

Susi disse...

To curiosa pra ver a minha.
bj

ELIZABETE disse...

Eu gostei do preço, vou comprar a minha, gosto de decoração. Bjos!

Tatiane Garcia disse...

Oi Larissa...estou com o meu exemplar fechadinho na bolsa...comprei hoje pq achei a proposta bacana...pq decoração de Casa Claudia é linda mas meio fora da realidade da maioria né...gostei do seu preview !!!!

Patrícia Gomes disse...

Frô, eu estou curiosíssima com a revista, mas ainda não encontrei por aqui, provavelmente só a partir de sexta, dia 30. Mas vamos ver, primeiro número né, acho que com críticas como a sua e de muitas outras que surgirão ela pode ser melhorada, né?
Adorei a sua iniciativa!
Xeros
Paty

Cleide Trindade disse...

A idéia do "Meu canto preferido" é realmente muito boa! #UP

Luciana Espejo disse...

Oi Lari, ando meio sem tempo, mas tempo passado por aki viu???
Aiaiaiaiai, vc está proibida de mostrar essas coisinhas de supermercado! principalmente quando não consigo ir lá pra comprar, rs... amei as canecas!
Sobre a revista, tomara que eles saibam ver as críticas como construtivas e ir melhorando, né?
Beijos, Lu

Marcia disse...

Dear, estou verde de curiosidade para ver a revista. E depois desse post, fiquei mais verde ainda. Passei em uma banca pequenina perto de casa ontem, mas eles ainda não tinham. Vamos ver hoje dou mais sorte! Depois conto o que achei. Beijoca.

Ly Mello disse...

Oi Lari, adorei ler sua impressão sobre a revista!
Nem sempre estamos sozinhas com nossas opiniões, não é memso? Por isso vale à pena compartilhar!
Eu achei que a revista seria mais grossa tb, talvez por ser leitora da Casa Cláudia, mas pelo preço, já esperava dessa finura mesmo!
Acho que como todo projeto inicial, eles precisam e devem fazer alguns ajustes mesmo!
Vi alguns valores que não eram muito acessível, como por exemplo uma almofada por 125,00 (como assim?), mas enfim, de uma maneira geral, gostei da revista!
Dá pra se ter uma idéia e adaptar algumas coisas!

beijocas.

Unknown disse...

É Lari, a primeira impressão é a que fica!
Ainda não comprei a revista, mas a vi em algum lugar e vi que era muito fina!
Tô vendo que é uma revista bem genérica de decor! Só tem soluções fracas e simples.
Vamos ver se com o tempo elas mudam.
Obrigada pelas dicas!
Bjos

Roberta Azevedo disse...

Oi Larissa ja comprei a minha revista e achei ela com materias bacanas mais achei o visual meio poluido.
bjbjbj Roberta Azevedo

Elís Cristina Mattos disse...

Pois é, as vezes é ruim morar em cidade pequena --', a revista ainda não chegou aqui... mas tudo bem, eu nem tenho pressa mesmo né??! Aiiiiin.
Hehehe


Adorei o blog flor, favoritado e add no meu já...
Beeeijo


http://cooresaboor.blogspot.com

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Menina fiz assinatura mas até agora nada da minha revista chegar.
Pedi pro meu namorado comprar uma hj qndo ele passar na banca ao lado da empresa onde ele trabalha.
Só vou poder ver qndo ele chegar a noite.
Estou ansiosa.
Bjs.

Janegal disse...

Larissa, concordo com a sua opiniao sobre a revista. Gostei de uns 20% e achei muitas das pautas foram patrocinadas por lojas ou fornecedores - fiquei meio desapontada.....

Solange Fernandes disse...

Estou doida pra ver de pertinho, mas aqui não chegou ainda. É o fim do mundo,rsrs. Mas achei bem legal suas observações e opiniões pessoais. Bjs

Fernanda Fernandes disse...

adorei passar por aqui ,estou precisando do nome da planta ...é yucca mesmo,será que na floricultura eles conhecem somente por este nome?se der me diga ok?Adorei sua observações quanto a nova revista!!
bjos!

Dri disse...

Menina, prometo te avisar antes quando houver promoções! Enfim, amo fotos! Bem legal suas dicas! beijão e ótimo fds

Flávia Meirelles disse...

Oi Larissa!

Adorei o seu blog e também a sua casinha! Também sonho em morar em uma vila, acho um charme!
Estou louca para ver a revista, mas ainda não encontrei aqui em BH. Amanhã vou procurar com mais calma.
Quando puder venha conhecer O Mundo de Sophia!
Beijos

Flávia