terça-feira, 13 de abril de 2010

A grama do vizinho é mais verde?

    No nosso caso não era, mas ainda assim eu estava de olho na grama do vizinho! hehehe
    Quando fizemos o nosso quintal, meu maior receio era que o quintal não batesse muito sol, por isso escolhi a grama São Carlos, que vai bem à meia sombra. No entanto, essa grama cresce e, com o tanto de chuva que caiu por aqui + o sol abundante (eu estava errada quanto a isso!) fez com que a grama virasse um matagal! Tá bom, vai... Estou exagerando um pouco, mas aí quando o marido resolvia cortar a grama, a bendita crescia mais ainda!
    Nem preciso dizer que se instalou por lá uma comunidade de lagartixas, que quase me matavam de susto quando saiam correndo por entre a grama em direção ao deck de madeira, morada das fofas.
    E a casa do vizinho lá, toda "pimpona" com a grama Esmeralda, curtinha, curtinha...
    Depois de um ano resolvemos que não dava mais e corremos comprar a grama Esmeralda, que precisa de bastante sol para vingar.
    No embalo e para aproveitar o jardineiro, que cobra a diária, aproveitamos para resolver mais um probleminha incômodo: cocô de gato (Ui!). É que tem uns gatos que se acham donos da vila e cavam e cagam no jardim de todo mundo! Já tentamos todos os "espanta-gatos" do pet shop, vinagre, e outras coisas não tão nocivas porque também tem crianças por aqui, e a ideia agora era não deixar a terra para os gatos cavarem.
    Claro que exterminar o jardim estava fora de questão então a solução foi essa:
Essa é uma das laterais da casa, deixamos as orquídeas-bambu plantadas mais para trás para conseguirmos abrir a porta do carro quando ele está estacionado.

     Atrás desse canteiro com as pedras brancas ficam ao lado do abrigo de água e de gás, que cobri com um ripadinho de madeira.

 Essa é a outra lateral e  sabe quanto custaram essas pedrinhas? NADA, ZERO!

    Foi assim, ó: fomos comprar pedras para fazer o caminho do jardim e, chegando à loja, meu marido viu esse monte de refugos de pedra. Perguntamos então se poderiamos ficar com elas e a vendedora pulou de alegria! hehehe. O entulho dela foi a nossa salvação contra os gatos.

A grama comprada em placas.


    A proteção no piso da sala (para quem não sabe, a minha casa é geminada dos dois lados então o único caminho para o quintal é esse).



    Agora o jardim fos fundos antes:


    Primeiro, o jardineiro retirou as placas do deck modular

Repara no tamanho da grama!  

A retirada da grama e as placas de pedra mineira que compramos.


    Aqui o caminho feito com as placas de pedra mineira entre a cozinha e a lavanderia, já com a grama nova.


       E como não podia deixar de faltar, a grama do vizinho!


    Será que agora a minha também vai ficar assim?

Bj

13 comentários:

Luciana Casado disse...

Claro que sim, Lari!! A tua grama vai ficar mais linda!!
Bjus, Lu

Cin disse...

hahahaha juro que comecei a rir! A grama do vizinho foi ótima! Mas é realmente linda! Aqui tambem nao é diferente! Tudo do meu vizinha é mais bonito! rs... É que os antigos moradores plantam vegetais no jardim, enquanto o vizinho sempre teve o jardim todo bem cuidado. Agora eu tenho uma enooorme missao a cumprir! Deixar o meu jardim de um jeito que eu nao passe vergonha! rs... Conta aí o resultado!

Ah, uma coisa que eu queria perguntar. Voce tem a casa geminiada dos dois lados, e tem muro dos dois lados? Nao deixa o jardim escuro? É pq a minha casa é geminiada de um lado e estamos querendo colocar uma cerca grande, só que to com medo do meu vizinho (que tem a casa dele geminiada dos dois lados) reclame que o jardim dele está sem sol! (detalhe, aqui nao se usa muro ou cerca entre as casas, mas comigo nao tem disso nao! rs....)

Bjs

PS: Quase escrevi um post no seu comentario! rs...

Ana Paula Almeida disse...

Larissa que máximo esse post! Realmente a grama do vizinho tá show, mas a sua vai ficar lindona tb! Seu jardim da frente é tão charmoso e adorei esse espaço do jardim dos fundos! Gostei da combinação de cores da sua parede, com a grama verde e o branco das portas! Ultimamente estou lendo sobre cores, aí é inevitável não prestar atenção. Um charme viu!

Marcia disse...

Lari, seu quintal vai ficar o máximo. Grama esmeralda é super fofa. Vc vai amar. Beijoca.

Ana Maria disse...

Adorei seu blog. Muito bacana. Sua grama vai ficar linda. Bjs

Ana Carla Benet disse...

Hahaha, adorei o post. Minha casa tb é geminada dos dois lados, sei bem como é isso...

Adorei seu jardim, e a propósito, tb tô tentando espantar um bendito de um gato chato por aqui ! Aff.

Bjo

Cleide Trindade disse...

Tenho certeza que sua grama vai ficar BEM MAIS verde do que a do vizinho! ;D

Helena Garcia disse...

OI, Larissa querida !

Sua grama vai ficar linda sim, com certeza, mas as coisas do vizinho ( além da grama, claro ...rsrsrs )são sempre melhores...normal, né?? rsrsrs
Passa lá em casa qualquer dia desses pra me visitar...sra. sumida...rsrsrs
beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Maria é fulana e descolada... disse...

Oi Larissa,

Adorei o jardim... claro que sua grama vai ficar verdinha...rsrsrs

Vc está tão sumidinha do Maria... saudades...

beijo flor...

Tato disse...

Oi Larissa,
Realmente a grama do vizinho é sempre mais bonita, verde, etc...
Aqui não é diferente...rsrsrsrs e a minha com essa chuva está de dar dó!
Adoro essas vilas que tem aí em São Paulo, sempre quis morar em uma... parece ser tão familiar, aconchegante. E sua casa é fantástica com toda essa repaginada que vc deu.
Sorte com a nova grama.
Bj meu
Tato

Unknown disse...

Larissa, então se eu não tiver terra no jardim (cobrir com grama ou pedras) os gatos não fazem mais coco? meninna, tenho uma vizinha que tem 312 gatos (acredite) e eles resolveram que meu jardim é o cagódromo. Meu filho de 2 anos um dias desses estava brincando e veio correndo até mim, todo melado de cogô de gato! Hj, quando acordei que fui ver meu lindo jardim só senti fedor de cocô e pensei na mesma hora em cimentar tudo a acabar com isso. O que vc acha?

Unknown disse...

Larissa, parabéns pelas ideias...seu jardim é lindo.
Tenho um problema com o meu: tenho que guardar carro nele a noite.....vc pode me dizer se essa pedra mineira e o deck modular suportam a passagem do carro? pq coloquei rodelas de madeira e elas racharam.....não funcionou....agora meu jardim ta horrivel, e estou em busca de uma solução....agradeço se puder me ajudar.

Vania disse...

Larissa você descreve tão bem a cena que parece ouvi-la contando, muito bom !!!
Estas informações sobre a grama irei passar prá minha irmã,pois eu não tenho !!! Mas quanto aos gatos,ando recebendo umas visitas e quero dar um jeito nisso,não sei como;dizem q jogar pimenta onde eles fazem xixi nunca mais eles voltam !!! Parabéns pelo post,beijo