segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vamos às compras? CEASA

    Estou abrindo mais uma sessão aqui no blog. Vamos às compras? A ideia é poder compartilhar com vocês dicas de compras boas, bonitas e baratas, para decorar a casa com graça e gastando bem pouco.

    O primeiro endereço desse roteiro é o CEASA ou CEAGESP que a central de entrepostos do estado de São Paulo (cada estado tem o seu). Aqui em SP às terças e sextas tem a feira das flores e, junto com ela, a feirinha de artigos relacionados (uma loucura!).
    O horário é meio ingrato, das 6h às 11h da manhã. Mas o lado bom desse horário é que vc pode ir até lá sem atrapalhar o seu horário de trabalho.
    Outra vantagem é que eles trabalham o ano todo, não existe feriado no CEASA. Então aproveito os feriados em que estou em casa para visitar com calma e sem medo de ser feliz!
    Olha quanta coisa tem por lá:

Ver esse monte de flores logo cedo é uma festa para os olhos!


Foi assim que o porta-malas do carro da minha mãe ficou quando compramos as plantinhas para a casa dela.


Box com itens para a Páscoa (essa foto é da semana do Carnaval).
Olha esse box! Só MDF e já pintados de branco, é só colar o tecido, gente!

    Essas fotos foram tiradas com o celular, por isso não estão lá essas coisas, mas dá pra ter uma ideia do que você pode encontrar por lá.
    Além de boxes com vasos, velas, vidros e artigos de floricultura, fibras, enfim, tudo de bom!

    Minha última ida foi na sexta-feira Santa, ou seja, feriado! Assim pude aproveitar e fuçar tudo com calma. Fomos eu, marido e filha para comprar uma grama nova para o quintal (e isso é história para um outro post). 
    Mas é claro que eu não ia ficar só na grama, né? Inspirada pelo post da Andrea que se inspirou no post
da Tatiana, saí atrás de cactos para o meu banheiro. Claro que tive que comprar os vasinhos também, né? Então olha só no que deu:

Comprei uma bandejinha com 12 plantinhas, entre cactos e suculentas, atrás vasinhos esmaltados.

 Como eu já estava lá, comprei mais duas cestinhas para deixar embaixo da bancada do banheiro.

 A pequena surtou quando viu essas cadeirinhas e queria comprar 5, mas achei que duas já era mais que bom, né? Se bem com o preço de 1 dessas numa loja bacana você compra fácil 5 dessas no CEASA. Também fica uma graça se usada na decoração!

3 velas do mesmo modelo com alturas diferentes, esse espelho redondo eu já tinha, mas é um detalhe que dá um efeito master quando elas estão acesas.

 Olha como foi difícil! Peguei o vasinho plástico do cacto e coloquei dentro do vaso de cerâmica esmaltada e cobri com pedriscos brancos.

A fofurice no detalhe.
 
No peitoril da janela do meu banheiro (Ah! Esse é o outro lado do meu banheiro, tá?).

Isso é cute ou o quê??



No banheiro da filha ficaram duas suculentas, como aqui não tem luz natural, vou arriscar com essas plantinhas, será que vai dar certo?

 Ainda não consegui decidir qual ficou mais fofo!

    Bom, nem preciso dizer que me arrependi de não ter comprado mais, né? Fiquei pensando que seriam ótimos mimos para presentear, não? E esse é o lado ruím, de novo, só na semana que vem!
   
    Mais algumas dicas sobre o CEASA:
- Você pode se assustar com o corre-corre do local, muita gente que está lá é profissional (arquitetos, paisagistas, floristas, etc) que já sabem o que querem e não perdem tempo contemplando nada;
- O movimento dos carregadores também é intenso, e às vezes, você pode ser atropelado se não ficar atento;
- Tem estacionamento no local e é pago, então reserve um dinheirinho para pagá-lo;
- Se for comprar muita coisa, faça uma listinha antes, marque mais ou menos onde estão, crie um roteiro e só então contrate um carregador porque eles não querem ficar esperando você escolher nada (time is money, baby!), eu normalmente faço o seguinte: vou comprando, deixo pago e reservado e depois pego um carregador e só vou buscando minhas compras;
- Cuidado com a empolgação: lembre-se que tudo o que você comprar terá que caber no seu carro depois! (Nessa última ida eu voltei com uma primavera entre as pernas).

   O resto é só alegria! E aí, se animou? Então, vamos às compras!

Bj

28 comentários:

Luciana Casado disse...

Que lindas comprinhas, Lari!!! Os vasinhos com os cactus e suculentas ficaram mto charmosos!!!
Bjus, Lu

Unknown disse...

Lindas aquisições Larissa... :D
Eu tb adoro o CEASA!
E os cactus ficaram um luxo, menina!!! :D
Bjocas,
Carol

Amanda disse...

Ai Larissa esta idéia de cactos e suculentas no banheiro já esta anotada no meu caderninho de sonhos e projetos para casa nova.... os seus ficaram um luxo minha querida....
Adorei a idéia da sessão vamos as compras, poderíamos compartilhar os preços tb, pois assim, a gente tem uma idéia do q realmente se vale a pena...
aqui na minha cidade tem ceasa tb, acredita q nunca fui? Mas estou com vontade!
Bjs

Luciana Espejo disse...

Muiiiiiiito animada com a idéia Lari. Mas não tem um babado que cada dia é para uma coisa? Por exemplo: terça é o dia das flores...??? Ou tem de tudo todo dia?
bjs, que tentação!!!

Patrícia Gomes disse...

São por essas cosiinhas e outras mais que morro de inveja e vontade de morar em sampa.

Xerinhos
Paty

Amanda disse...

Como assim 14 reais nas cadeirinhas???? Agora entendi pq vc queria todassss.... hehehehe
Preciso mesmo ir ao Ceasa... urgente!!!!!
Bjs

Solange Fernandes disse...

É aqui não tem ceasa.Mas comprei suculentas e cactos no supermercado.Alguns não se adaptaram aqui em casa, mas colquei na cozinha. Estes vasinhos branco são simplesmente lindos, e deram um quê clean, na decoração, arrasou. Bjs

Susi disse...

Eu to precisando fazer isso que vc fez,qualquer hora me da uma louca e vou as compras, ficou linda suas suculentas na janela e a do banheiro da filhinha tbem..
Escuta amore, tem sorteio no blog, gostaria muito que minhas amigas bloguetes participassem,torço pra que uma de vcs ganhem depreferença uma das que me sao sempre fieis..
bjks

Taís disse...

Oiee...

Comprinhas td de bom hein, =D

pena q aki onde eu moro naum tem ceasa.. affff... mas tem umas lojinhas e floriculturas bem legais tb..

Mas um dia eu ainda visito SP... hehe

BJOS , ah eu adorei a idéia dos cactos no banheiro.. show de bola!

Taís disse...

Viuuu... joga mesmo , seu sofá vai ficar lindoooo!!Cor de rosa é td de bom... hehe!

Bjos

Carol Bigoda disse...

Ah... mas esse post ficou luxoooo!! Adorei as dicas!

Ana Carla Benet disse...

Larissa, esse lugar é o PARAÍSOOOOOOOO. O Box de MDF chega dar água na boca!

Pena q estou no RJ, aqui tem CEASA, mas não sei se é esse luxo todo.

Bjoooooooooooooo

Anônimo disse...

Olá amiga

Que boa ideia, tenho muita pena de não estar aí no Brasil, vocês tem boas oportunidades, cá ás vezes é dificil, seu banheiro ficou lindo , amei as cestinhas e cadeiras.
Beijos da xanó

Cin disse...

Larissa menina, que post TUDO DE BOM!!! Adorei as suculentas! Tava pensando em comprar algumas para o meu terraco, agora decidi de vez! rs...

Ah, para tirar o rótulo dos vidrinhos mais fácil, deixei eles de molho em agua fervente. Saiu facinho! rs...

bjs amei seu blog!

Marcela A. disse...

E vc nem me chamou, né?!
Tudo bem, vou esta sexta sozinha...snif.

Tatiana disse...

Oi Larissa!
Primeiro, que legal que gostou do meu blog.
E segundo, os seus banheiros ficaram um charme!!! Adorei os vasos na janela!
Beijo e parabéns!

Nathalia disse...

Oi Larissa, a casinha ganhou vários presentes lindos com apenas uma ida ao CEASA, hein? Ai que inveja, queria tanto ter um desses por aqui!

Beijoca!

Val disse...

Adorei a dica....moro tão pertinho e nunca me animei a ir lá....depois de tudo que você mostrou vou correndo...rs...

Bjks

Val
www.balaioediariodaval.blogspot.com

Patrícia Lopes de Lara disse...

Que loucura esse Ceasa. Ia faltar carro prá trazer tanta coisa para SC. As flores então...que saudades da minha casinha, também vivia com o carro cheio de plantas enquanto fazia meu jardim. Menina, os recortes são da Slice. É mais barata e ajuda a fazer essas coisinhas. Comprei a minha no site Oh my crafts. Entregaram direitinho aqui no Brasil, e a um preço muito melhor que os nacionais. Bjs

Andressa disse...

Os cactos fizeram toda a diferença no se benheiro, ficou lindo mesmo. Passo perguntar o preço das cadeiras e dos cestinhos??? São muito lindos!!!

Beijos!!!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Aaaaiii!!! Agora eu quero ir lá tbm! rs
Quanta coisa linda!!!
Amei os mini cactus!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Vero Kraemer disse...

Lá, eu AMOOOOOOOOOOOOOO ir ao ceasa, é uma das coisas que eu mais gosot na minha vida!!! Só de ver as fotos fiquei com vontade...rsrsrsrsrs
Sabe, eu fiquei nervosa pra gravar, pra sortear, mas acho que com o tempo vou perdendo a vergonha, pois agora me empolguei com esse negócio de vídeo!!!rsrsrsrsrs
Adorei suas comprinhas, e o preço de lá não tem igual, né?
beijãooooooooooooo
Vero

Só Quero festa! disse...

oi!Agora estou aqui, me coçando pra ir ao Ceasa.
Larissa, fiz aum indicação do seu blog no meu, veja qdo puderes,bj.

Solange Fernandes disse...

E não é que ficamos doidinhas mesmo, quando encontramos estas fofuras nas lojas. Pena que não da pra levar tudo para casa, senão já viu. Posta a foto da penteadeira.Bjs

Ellen Daiane disse...

Oi, nossa ótima dica, eu nunca fui ao Ceasa e agora estou morrendo de vontade rsrs
Linda suas comprinhas...
bjs
ellen-andrade.blogspot.com

Soll* disse...

Oi Larissa.
Estou passando por aqui pela primeira vez e adorei os vasinhos no banheiros... lindos...e fáceis de fazer né?
Lindos mesmo. Ah..e seu banheiro vi em outro post..lindo também.
Um beijo.
Soll*

Andrea disse...

Larissa!!

Eu concordo em todas as vírgulas e pontos escritos nesse belo post!

Eu tb só consigo ir no Ceasa nos feriados (de terças e sextas que tem essa feira de flores e plantas). E um detalhe que gostaria de compartilhas com vc, eu levo aqueles carrinhos que dobram (tipo aqueles de carregar caixas, sacolas) e vou colocando as plantinhas. Normalmente uma compra já enche o carrinho, mas aí dá para eu levar até o carro e nessa ida-volta eu consigo ver o quanto ainda cabe no carro! Rs... um trabalhão mesmo!

Beijos e obrigada por comentar de mim aqui!!

Eliza disse...

Moro no Rio, ameiii as cadeiras de palha, pode me dizer quanto pagou nelas. Irei no Ceasa amanhã, aqui no Rio tb tem. Bjsss e parabens pelo blog, Eliza.