segunda-feira, 19 de abril de 2010

Camas Suspensas

    Bom dia pessoas!!!

    Primeiro assunto: nem adianta me cobrar porque os quadros ainda não foram pendurados! Pedi, implorei, disse que todo mundo que comentou no post referente queria ver os benditos na parede e nada! Marido enrolou, enrolou e não pregou! Para quem está se perguntando porque EU mesma não preguei: sinceramente, eu também enrolei... Eita preguiça danada, viu?

    Segundo assunto: comecei a fazer um outro trabalho, para uma incorporadora que consiste no projeto de decoração ao apartamento modelo decorado de um empreendimento que eles lançarão em maio.
    A planta, de 100m² tem a opção de ter um dos 3 dormitórios integrado ao living e é essa a opção que terá o apartamento modelo decorado. Como serão mostradas apenas 2 suítes, o interessante é que o quarto "dos filhos" tivesse duas camas, certo? Mas como esse quarto teve o banheiro transformado em suíte, ficamos com pouca parede para encostar as camas, então a solução é: beliche!
    Acontece que, segundo a imobiliária que fará o lançamento, beliche é over, o esquema agora são as camas desencontradas, com outros usos embaixo. Então acabei separando algumas imagens para discutir com a decoradora e acho que podem inspirar muita gente com falta de espaço por aí! Quer ver?

























    Tecnicamente, para que uma solução dessas seja considerada, é preciso analisar o pé direito do quarto, as paredes disponíveis, se o móvel será auto-portante ou fixado na laje a nas paredes, etc.
    Praticamente, tem-se que analisar que usos teriam esse quarto e se essa solução é realmente necessária, afinal qualquer opção dessas implica em um custo alto de marcenaria. No entanto, o ganho de espaço é indiscutível, podendo deixar o chão livre para a criança brincar e transformando a cama em um lugar secreto e reservado dos pais, além de transformar o quarto em um espaço lúdico, podendo ser um navio pirata, uma espaçonave ou o que a imaginação infantil quiser.
    Algumas imagens vieram daqui, daqui e daqui.

Bj

22 comentários:

Juju disse...

Lindas as imagens, com aproveitamento de espaço incrível.
Beijocas

P.S: ah que curiosidade pra vê como ficaram os quadros..rss

Carola disse...

Olá!!! Tô precisando de uma mãozinha sua...
Nossa, como é difícil fazer um blog!!! Um tempão que acompanho o seu e vários outros blogs e só agora explodiu a vontade de mostrar minhas dificuldades em decoração, colocar pra forra meu stress com a obra, pedir conselhos, dar minha opinião… nossa, mas é difícil deicha-lo com uma boa aparência, atrativo, convidatito. Ai veio outro problema, como divulgá-lo? Será que poderia me dar umas dicas?
(http://entraminhacasa.blogspot.com/)
Bjsss

Tatyana A. Milward disse...

Oi, Larissa! Obrigada pela visita! Eu moro em chácara, mas não é no interior; Estranho não? rsrs É pq e moro no DF, perto de uma cidade satélite, Taguatinga, à 20 minutos de Brasília. É uma zona Rural dentro do DF, mas como o DF é muito pequeno e é outro esquema não da pra dizer que é interior. Que confusão! rsrs

Qto ao post de hoje, já tinha visto esse sistema a muitos anos na casa de umas amigas. Nossa! Eu fiquei tão encantada com aquilo! É muito bonito e funcional! Elas compraram na Tok Stok.

Boa sorte no projeto!

beijosss

Luciana Casado disse...

Eu acho essas soluções tão lindas, Lari!

Mari disse...

Nossa que legal essas camas!
São tudo e mais um pouco...qual criança não gostaria de ter um quarto assim? hahaha Até eu!

boa sorte no seu projeto!!

Super beiiijo!

Elika Vequeti disse...

Oie!
Eu estou pensando em fazer um quarto assim para meus filhos... muito prático!

Bjos

Marcia disse...

Lari, querida, sei como são essas coisas... Se namorido não "pilota" o martelo também fico esperando. Preguiça pura, rs.
Quanto aos quartos, lindos, todos eles. Também acho essa solução das camas desencontradas bem bacanas. Em casa, no quarto de hóspedes, temos uma beliche (mas eu adoraria trocar por um desses modelos). Beijocas e boa semana.

Andrea Guim disse...

Oi, Larissa!
Tem novo sorteio no Blog'Arte!! Passa lá pra participar!!
Beijins!

Márcia Chaves disse...

Olá, Lari.
GGostei muito das fotos dos quartos. Eu, como mãe de dois meninos que dormem juntos, gostaria de encontrar os seguintes modelos num apartamento modelo:

. fotos nº 6, nº 8 e nº 10.

As camas são separadas e o espaço é bem utilizado.

Espero ter sido útil.
Um ótimo dia,

abraços

Raquel Cardoso disse...

Oii
Tem selinho prá vc lá no blog.
Super beijo

Margu Bakery disse...

Cada dia tem coisas mais lindas aqui. Adoro seu blog.

Fiquei apaixonada por algum desses quartos
bjs.

Cleide Trindade disse...

Tenho uma queda por quartos assim.

Amanda disse...

Ui amei a explicação técnica... q luxo!!! Bjs

Unknown disse...

Olá Larissa!
Que idéias Maravilhosas!!!!!!!
Bjosssssss

Iain disse...

Nossa, super completa essa materia sobre os beliches modernos. Gostei e quem sabe um dia vou copiar.... Beijos e obrigada pela sua visita ao meu blog!!
Boa semana, Jane

Patrícia Lopes de Lara disse...

Acho lindas essas camas suspensas, más conforme a idade acho um pouco perigoso. Principalmente para aqueles que costumam levantar de noite para dar uma passadinha na cama dos pais. Bj

Pâm disse...

Adorei as imagens!!! Lindas!!! Mas estou aqui tinindo de curiosidade pra ver um trabalho seu prontinho!!! Assim que terminar vem mostrar tá??

Beijos amiga linda!!

Cin disse...

Eu acho essas camas o máximo. Aqui na Alemanha elas sao usadas há muito tempo, virou "moda". Tanto porque os comodos aqui sao relativamente pequenos, e isso ajuda a ganhar um precioso espaco. Eu toparia fazer algo assim para meus (futuros) filhos, na boa! :D

bjs

PS: Comprei as cadeiras em uma loja em Hamburgo, mas por aqui é facil compra-las e nao custam muito!!! Mas confesso que elas nao sao tao estáveis como as cadeiras de madeira...

Patrícia Gomes disse...

São bem bonitos e bolados esses modelos, mas devo confessar que alguns são um tanto quanto claustrofóbicos, e acredito que é bom levar isso me consideração, né? rs

Xerinhos
Paty

Ellen Daiane disse...

Nossa que diferença, adorei, uma ótima alternativa para pouco espaço né....
bjks

Ge disse...

Uau, amei esses quartos! Puro luxo!

Tem selinho pra vc no meu blog =)

Beijos!

Produtora Palavra de Craque disse...

Oi Larissa,

Gostei muito daquele quarto branco e vermelho, onde as gavetas parecem ser escadas. Qual a medida deste quarto? teria como me enviar mais detalhes sobre ele? do tipo aquela porta é de correr?