quinta-feira, 15 de abril de 2010

Projeto de decoração da sala - parte 3

    Antes de mais nada, já vou adiantando a máxima da vez: A pressa é a inimiga da perfeição!

    Apesar de viver reclamando de que eu não tenho tempo pra nada, sempre acabo arrumando mais coisa para fazer (se isso não é ser doida, me explica o que é então!). Terminei um trabalho para uma cliente através de um divórcio amigável e peguei outro trabalho para montar um material de decoração para vendas de apartamento para uma incorporadora.

    O que isso tem a ver com o projeto de decoração da minha sala?? Tudo! O pouco tempo livre que me resta + o período em que as lojas ficam abertas resultam no exíguo sábado de manhã!

    Então eu, pessoa planejada que sou, planejei comprar as telas e o tecido para decorar a parede em cima do sofá (sim, me rendi). Como a internet funciona 24 horas, já favia escolhido o tecido via web e o tamanho das telas também! Entre um compromisso e outro que se encaixaram no mesmo sábado de manhã, consegui ir até a loja de artesanato e depois manejar enfiar uma tela de 1,60 x 50cm dentro do meu carro (nunca mais compro um carro Sedan), fui até a loja de tecidos com a minha filha a tiracolo.

    Chegando lá, tchan tchan tchan tchan: não tinha o tecido que eu queria! Pelo menos, não à pronta-entrega! E eu não estava afim de esperar até o próximo sábado com uma tela de 1,60x50cm no meio da sala, nem pensar!

    Enquanto minha filha desmontava o mostruário de varões para pegar as argolinhas, fui olhando outras opções. E nesse "frita o peixe e olha o gato", acabei escolhendo um tecido floral + um listrado composê para forrar as almofadas de rim (acho esse nome é o Ó!) que estão nas poltronas.

    Depois de tudo pronto, fiquei olhando as telas e... Bom, vejam por vocês e tirem suas próprias conclusões:

A ideia é fazer uma montagem na parede com os vários tamanhos de tela.

 Será que deu pra perceber que eu ainda não pendurei?


    Bom, e agora a pergunta que não quer calar: O que vocês acharam???

    Só aceito comentários com elogios, tá? Isso porque gastei os olhos da cara nesse tecido e nem adianta me mandar por outro por cima! Brincadeirinha, gente!

    Agora vou falar o que eu acho: achei o tecido muito apagadinho, tentei ressaltar algumas partes com uma tinta relevo transparente que eu tinha mas como deu pra perceber, não ressaltou foi nada! Estou pensando em pegar uma tinta no mesmo azul e dar umas pinceladas por cima, será que vai melhorar ou piorar??

    Para meu consolo, minha mãe apareceu por aqui e falou: "Nossa, que bonito!" (Oi?)

Bj

22 comentários:

Raquel Cardoso disse...

Obrigada pela dica lá no blog, ainda estou indecisa, mas acho que vou optar por persianas por proteger mais do sol.Essa sua idéias também foi boa mas caro agora não dá.
Quanto as suas telas fiaram lindas, mas também achei apagadinhas, claro que vendo pela foto muda muita coisa né, mas quem sabe se vc pintar a parede aonde stá o sofá e vão as telas, pense nisso, pode ser uma salvação, para não perder todo dinheiro investido nas telas.
Muito obrigada novamente pelas dicas sempre.
Super beijos e um ótimo fim de semana.
Super beijo

Talma disse...

Ahahah...
Flor linda, o que VOCÊ sente, quando entra na sala?
Não adianta a gente gostar, se vc não gostou.
Para o sossego da sua alma, eu adorei, mas gostaria de vê-los pendurados ( sei lá, tenho uma certa aversão a quadro encostado - salvo que seja em casa de pintor).
Já pensou em pegar uma fita numa cor contrastante (marrom) e colocar na volta, tipo uma pequena moldura ou paspatu ( sei lá como se escreve isso)?
Só tente, sem preconceito.
Bjs e boa sorte aí.

Pamela disse...

Oi Larissa,
Concordo com vc ficou um pouquinho apagadinho, para os azuis que tem na sua sala. Se vc acha que colocar uma tinha ficaria bom, seria legal tentar em um pequeno.

Menina, lembrei de vc agora, quando estava venho um site, casa.com.br, era um desafio de decorar uma sala com R$ 1.500,00, imagina o tom que predominou???? azul turquesa!!!kkkkk, uma cortina fofa, almofadas, lembrei logo de vc, e como a sala mudou!!!

Bjos
Pam.

Luciana Casado disse...

Oi Lari, faz assim por enqto coloca as telas do jeito que estão, vai que tu goste do resultado na parede. O máximo que vai acontecer é tu não gostar mesmo, daí tu pode dar umas pinceladas de azul...
Mas sinceramente, elas ficaram muitos lindas...
Bjus, Lu

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Oi,eu acho que é a primeira vez que comento aqui,o fato é que gosto do seu estilo e já até te linkei no meu blog.
Mas você pediu,e eu vou meter meu bedelho,ok?
Enfim eu gostei do tecido,achei super bonito,mas não sei como você vai colocar,se a idéia é colocar perto uma da outra,acho que ficaria bacana você ousar um pouco mais...E fazer um composê com cores que convesa com a sua sala,o que acha?Então você poderia ficar com a tela maior,onde se gastou mais tecido e brincar com as menores e com esse tecido que sobraria fazer umas almofadas e nem precisa ser pra sala,pode ser para o seu quarto mesmo,assim não ficaria tão óbvio.
Beijos
Nani

Unknown disse...

Oi Lari...
Eu sinceramente gostei!!! :D
Talvez se vc colocá-las penduradinhas nos lugares que vc quer, vc fique mais feliz com o resultado! :D
;)
Bjocas,
Carol

PS: Sua mãe tem toda razão! ;)

Marcia disse...

Lari, eu achei a ideia bárbara e a execução ultra bacana. Se fosse na minha casa, provavelmente o tecido teria cores mais vivas, mas isso é porque sou meio (beemmm) exagerada.
Por isso, deixando o exagero de lado e olhando as imagens que vc publicou, tenho uma sensação de paz e acolhimento. Curti muito. Parabéns! Beijoca.

Ana Carla Benet disse...

Aaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh ... espetáculo! Adorei.

Ge disse...

Concordo com a sua mãe!
Isso tá parecendo sala de revista, menina! linda, linda..
Pendura os quadros, q vai ficar show!

Beijocas

Carola disse...

Larissa,
Faz um tempinho que te visito, mas acho q ainda ñ tinha feito nenhum comentário.
Olha só, adorei a proposta de fazer algo como uma montagem...Mas realmente o tecido ficou muito suave. Na miha opinião nada engrandece mais uma decoração quanto um bom quadro. Olhando para sua sala que é linda e de muito bom gosto, que tem tons suaves e neutros, lembrei de um grande pintor daqui de Natal que utiliza cores bem marcantes, Flávio Freitas (www.fláviofreitas.com). Meu esposo ñ sossega enquanto ñ tiver uma pintura dele!!!
Acho que deveria ter esperado dar ($$) para comprar um quadro (assim como estou fazendo há meses!). Mas claro que não pode desperdiçar o que investiu. Dessa mesma estampa ñ tinha em outra cor para fazer uma mistura?
Bjssss

c r i s disse...

Oi Larissa, tô aqui te visitando e adorando teu cantinho...putz! Dá uma raiva, quando o resultado não dá aquela aquecida no coração né? Linda tua sala, mas acho que vc tem razão quando diz que não deu aquele tchan, talvez misturar uns tecidinhos diferentes com outras cores, mas que tivesse alguns toques daquele azul do tecido inicial, acho que já resolveria!

Adorei tua visita...bjinho!!

Márcia Chaves disse...

É a primeira vez que comento aqui e acho de extrema responsabilidade opinar.
Gosto muito de cores pastéis e fujo de tudo que é escandaloso. Então, qdo vi seus quadros, adorei. Mas o mais importante é a sensação que dá na gente quando entra num ambiente. Vc se sente bem, em paz, revigorada??? É porque ficou perfeito - não mexa. Mas se a ansiedade pede mais coisas, experimente jogar uma cor diferente na parede ou misturar outra estampa mais forte. EU não mexeria em nada e já estou louca pra vê-los pendurados.
Abraços,

Márcia

Taís disse...

Oi Flor...
Viu... e se vc usar uma tinta dimensional em outra cor, q dê um contraste sabe, só no contorno das Flores...

tenho certeza q vc vai encontrar uma solução legal.. o tecido é super bonito... pendura eles aí..qm sabe vc muda de ideia né?!

Bjos =)

Drika disse...

Oi linda...

a idéia é ótima, mas o tom ficou muito próximo da cor da parede e realmente não sobressaiu tanto...

gostei da ideia aí de cima de pegar uma dimensional de um trom contrastante e contornar as flores, pode ser dimensional com glitter aí dá um brilho discreto e cor ao mesmo tempo...

quanto a dar pinceladas.. se tiver domínio de pintura apoio.. mas se não treine antespara não estragar o tecido... (se tiver sobras dele é ótimo testar antes...

mas se seu estilo é tom pastel.. está lindo.. clássico, elegante

ahhh última idéia (e se aproveitasse metade das telas como está) e fizesse a outra metade com outro tecido mais vivo??? montava seu painel meio neutro, meio contrastante.. e depois aproveitava as que sobraram (nesse tom neutro) em outro canto da sala..

ou retirava o tecido das telas e fazia almofadas.. forrava bandeja ou algo assim para compor o ambiente..

beijos

Vivi disse...

Nossa sou a favor da sua mãe
QUE LINDO !!!!
Amei assim mesmo.. e a cor tb

passa lá no meu blog

www.enodecimodia.blogspot.com

Beijos

Janegal disse...

Nossa, amei seu blog - super inspirador e dicas otimas. Estou reformando minha casa e blogando sobre a experiencia. Quando voce tiver tempo, de uma passadinha por la... Bjs, Jane

Flávia disse...

Oi, Larissa!

Vim palpitar também, já que você deixou.

Gostei da ideia dos quadros, mas acredito que umas frescurinhas podem fazer a diferença.

Para dar mais movimento a composição, sugiro que você ressalte algumas partes, adicionando um pouco mais de cor ao tecido.

Pense em fazer isso com as telas menores, que imagino, ficarão nas laterais quando você pendurar na parede.

Use tinta aquarela para tecido (aquela bem aguadinha usada para seda)ou até mesmo tinta acrílica bem aguada para ressaltar algumas flores do seu quadro. Aquarelando você não perde a transparência e mantém o desenho leve.

Se quiser ousar um pouco mais use pedrinhas de strass ou lantejoulas transparentes só para dar um brilho leve em algumas partes.

Isso vai valorizar seu trabalho.

Eu evitaria qualquer tipo de moldura neste quadro.

Se precisar de ajuda é só falar...

Bjsss

Patrícia Lopes de Lara disse...

Lari, amei a idéia. Nunca tinha me passado pela cabeça fazer isso. Pelo meu estilo Clean gostei da cor, achei que ficou harmonioso, o problema é que são muitas escolhas, muitas formas de fazer diferente. Deixa um tempo assim,depois muda, faz um composê, se realmente você não acostumar, más dá um tempo, porque decidir é muito difícil, queremos tudo, decidimos e quando coloca lá...ai se se tivesse feito de outra cor??? Não sei, más eu sou assim... ai falei demais. Beijos minha querida.

Priscila Ferreira disse...

Larissa!!!
Amei o tecido, é lindo demais! E o resultado ficou maravilhoso!! Eu adoro azul e de opções mais clean, não muito chamativas... Acho que o resultado ficou perfeito!
Acho que nem precisa usar uma tinta pra destacar pq a graça dele é ser mais sóbrio mesmo...
Bjuu
Pri

Tato disse...

Oi Larissa, bom dia!!!
Voce caiu na tentação dos tecidos... Certo, ficaram bacanas, o tecido é lindo.
Já que voce tem a idéia de fazer um políptico, e deseja ter uma cor mais viva, vc poderia utilizar umas dessas telas menores com cores mais vivas, talvez até uma única cor, sem padronagem, criando uma harmonia entre eles, é uma idéia! Mas na parede as coisas se transformam, fixa eles primeiro talvez eles já tenham o resultado que vc espera. Caso contrário, mais criatividade, e isso vc tem de sobra!!!
Agora... preferia ver na parede,uma obra da sua filha ou talvez sua!
Mas está lindo, e voce vai encontrar a solução.
Um lindo dia prá vcs.
Bj meu
Tato

Rosana disse...

OI, Larissa!
Achei seu blog por acaso e vi a questão dos quadros.. Que tal vc fazer molduras em volta de todos ou alguns com um azul mais forte ? Ou com azul e marrom?
bjos
Rosana
www.simplesdecoracao.com.br

Juju disse...

Larissa eu acho que vc poderia dar um UP realtando algumas partes da etsampa do tecido com tinta mesmo. Acho que uns 2 ou 3 tons de azul em pequenas porções, já daria mais vida a composição. experiemente fazer em umas 3 telinhas.
Bom fds, beijos