quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quadros de fotos

    Como eu mostrei em um post anterior, minha pretensão é encher a parede da escada com quadrinhos de fotos da família, então costumo comprar porta-retratos de diferentes tamanhos e formatos para criar uma composição legal e que, por enquanto, vão acompanhando os degraus da escada.
    Esses porta-retratos muitas vezes pedem tamanhos de fotos diferentes das revelações padrão. E para isso eu recorro ao PhotoShop, tipo não sou nenhuma expert mas uso  programa para encaixar as fotos nos formatos e depois colocá-las no formato comercial (10x15cm, 13x18cm, 15x20cm), fazendo também uma pequena economia pois assim, às vezes, consigo revelar mais de uma imagem em um tamanho de foto.
     Dê uma olhada na minha última leva:




    Depois das fotos reveladas, elas tem que ser refiladas e para isso eu uso um estilete, a régua de metal e a base de corte.


    Esses porta-retratos são bem vagabundinhos, muitas vezes tem-se que colar a foto com durex para ela não sair do lugar. Esse aí de cima é preenchido com isopor porque a borda, que parece de madeira (olhando de longe, né?) é de plástico.


    E esta aí o resultado! Assim as fotos ficam centralizadas e já estão prontinhas para a parede. À excessão do porta-retrato branco à esquerda, todos os outros são de plástico! Dá pra notar??

    Depois de 3 dias procurando desesperadamente a minha máquina fotográfica dentro da minha própria casa (visualiza o drama!) achei-a ontem à noite. Moral da história: Não deu tempo de fotografar a parede da escada com os porta-retratos então fica pra outro post...

Bj

33 comentários:

Gaby disse...

Amei a idéia dos porta retratos na parede, agora estou anciosa para ver como ficou, mostra logo heim?

Bjs

Karen S. disse...

Ficou legal, quero ver a escada depois, vc comprou no lugar de sempre as molduras?
A foto da sua filha de chapéu ta uma gacinha!!!!
Bjos

Unknown disse...

Ah, nunca acho quadrinhos lindos iguais a esses ai e baratos por aqui1

aff


bjuxx

Deus te abencoe

Decor e salteado disse...

Larissa,

Ficaram mesmo lindos os quadrinhos!! Eu sou suspeita pra falar porque amo fotos. E um dos projetos pra minha casinha é uma parede só pra olhar pros meus amores (família, amigos, lugares que adoro...).

Bjs,

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com/

Marcia disse...

Oi, Lari! Adoro porta-retratos nas paredes. Tenho um corredor aqui em casa, onde coloquei vários. E o mais legal é que de tempos em tempos dá para trocar todas as fotos. Amo. Beijoca.

Lili disse...

Oi Lari, aqui em casa pretendo ainda fazer uma parede toda de fotos... como não tenho muitas opções, vai se na sala, pois o corredor já coloquei algumas fotos e acabou! hahaha
Menina, nem parecem de plástico... achei muito bonitinho!
Beijos.

Cibele Leite disse...

Lari, estou com o mesma intenção, mais tenho tanto medo de errar, de parecer muita coisa sabe?
Eu estou terminando uma arte aqui, que mostrarei no fim de semana, porque a correria esta gde por aqui.

Beijokas

Ge disse...

Lari, eu AMO fotos!! Tbm pretendo encher minha casa com porta-retratos.. quero fazer uma combinação de preto & branco.

Esses seus ficaram lindos!! Ninguém fala que são de plásticos.

Beijão.

Tatyana A. Milward disse...

Larissa, a idéia é ótima... o chato é só ter que sair quebrando parede, né? Estou curiosa pelo próximo post!

beijosss

Tauana disse...

Adoro foto, porta retrato, um monte de coisas na parede rs (marido acha que é poluição visual rs)... adorei os seus, magina se dá pra ver que é plástico, lindos!!
Bjokas!!!

Mari disse...

Só você Lari! hahahahaha
E eu também estou com essa mania de porta retratos...tenho sério problemas com quadros...não gosto muito embora admire as pinturas...estranho né?!!
E eu fiquei curiosa para ver como ficouuu!!
hahahaha

beijinhooooos amada!

Vero Kraemer disse...

Láaaaaaaaaa, comprei o grampeador!!! Obrigada , viu?
Adoreiiiiiiiiiiiii seus porta-retratos, mostra logo pra gente como ficou!!!
Eu tbm. perco as coisas aqui, como a gente é lesada, né?
rsrsrsrsrrsrs
Beijossssssssssss
Vero

Janegal disse...

Como voce consegue? Faze esses quadrinhos sem graca ficarem super bonitinhos???

Sobre a tinta que eu testei na parede - a parede e branca, so que a foto foi tirada a noite e sem flash (eu sei, eu sei, mas as vezes e tudo o que a gente tem - 5 minutos as 9:00 da noite).

Gostei bastante da Obelisco - acho que vou com ela para as "feature walls" e talvez com Gravetos do Matagal para a casa por fora - mas nao estou certa.

Queria uma cor Fendi para o exterior da casa, sabe? Um marrom-bege que em Ingles chamamos de Greige - dificil de achar.

Voce tem alguma dica de uma cor neutra para a parte interna? Tava quase decidida com a Palha da Coral mas achei que ficou meio amarelo demais, e tem um fundo de verde que nao curti....

Beijos,

Jane

Elen disse...

Adoro fotos e não vejo da reforma acabar (ou seria melhor dizer, começar) pra que meu corredor fique pronto, pra poder colocar zilhoes de quadrinhos... e quem sabe (olha ela aí já pedindo), pedir uma ajudinha pra vc, pra enquadrar melhor as fotos.... rsrs

Abraçso cheirosos

Solange Fernandes disse...

Estou curiosa pra ver na parede . Deve ter ficado uma graça; Bjks

Luciana Casado disse...

Sinceramente não deu para notar que são de plástico, Lari! Agora esou curiosa para ver na parede da escada hehehehe
Bjus, Lu

Unknown disse...

Fotos fotos adoro principalmente tirar, colocar nos quadros e escolher uma boa parede são fundamentais eu amoo'
BjOo

Carola disse...

Tá tudo lindo! Adoro parede com fotos...

Tatyana A. Milward disse...

Oi, Larissa! Tb quero conhecer a argentina! Quem sabe ano que vem, nesse eu quero ir pro Nordeste de novo! rsrs

beijosss

Drika disse...

Amo fotos espalhadas pela casa....

sua parede ficará linda...

bjs

Taís disse...

Oi Lari....

Ficaram tão lindinhos!!
Não dá pra perceber q são de plástico não ;o)

Sua parede vai ficar lindona!

bjos e fica com Deus!

Taís

Flávia disse...

Larissa, fiquei curiosa para ver os quadrinhos na parede... Bora fotografar!

**
também quero ir pra Buenos Aires. E quero um vale compras também... rs rs

Bjsss

Micha Descontrolada disse...

amo fotos....minha casa é decorada com fotos...tenho um quadro lindo no meu quarto e um porta retrato de 4 fotos no corredor...e um quadro de fotos na sala...

comprei a revista Minha Casa hj (e só hj li o post anterior tb) e amei demais. Tá ótima pelo preço..amei a dica da mesa..um show!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Patrícia Lopes de Lara disse...

Lari, também amo fotos, faz um bem danado passar e lembrar momentos legais, amigos queridos, gracinha das crianças. Tudo de bom! Tenho dois painéis enormes de vidro com várias fotos, e a colocação exige uma certa técnica do meu masrido que não anda lá com muita vontade de ajudar. Conclusão, faz 9 meses que eles estão no chão. Outro agravante é que moro em prédio, então barulho, só entre as 8 ás 18 - dias úteis _, olha só que motivo bom para eles continuarem no chão. Falei demais hoje. Bj

Amanda disse...

Amo quadrinhos com fotos.. deve ter ficado lindo... assim como td q vc faz... mostra logooooo
Bjs

Sandra (patch & bordados) disse...

Larissa,
Obrigada pela dica! Na nossa casa vamos usar um revestimento da Portinari apenas na área molhada. As outras paredes serão apenas pintadas. Realmente, tenho visto esta tendencia de não usar mais aquelas paredes azulejadas (afff), e os resultados são lindos. A sua casa é muito fofa, parabéns!!! Abraços, Sandra.
PS - vou abusar! Se tiver alguma dúvida cou pedir socorro. Rsrs.

Karina disse...

Amei a sua idéia..
Quero fazer um painel com fotos envelhecida e mandar imprimir como adesivo para colocar na minha casa nova..
Vc já viu algo parecido?
Tive essa ideia por conta da moda dos adesivos..
Vou abusar de vc viu?!
Beijos

Karina disse...

Será que está na moda as paredes revestidas de tecido?! Achei uns tecidos maravilhosos e no You Tube ensina como aplicar.
Vc tem idéia?
Beijo
Ah! Adorei que vc me add viu?!

Vanessa Romanelli disse...

Lari, to com um projeto parecido aqui em casa..mas caramba nao consigo achar tempo pra terminar!!!!

✿゚・.•nanni disse...

Eu gosteiii♥
Não importa o material, é lindo!
Bjos

Patrícia Gomes disse...

Ah, tb sou louca por paredes cheias. rs E estou ficando ansiosa pr a ver a tua, viu. Adorei os porta-retratos e nem parece mesmo ser plástico.
Xeros
paty

Natália disse...

Oi Larissa!

Nem sei como cheguei aqui + adorei!

Não eskeça de mostrar os detalhes da escada hein?
bjokas,NA

Tatiana disse...

La, mostra como ficou a parede!!! Estou curiosíssima!!!
bj