sexta-feira, 23 de abril de 2010

Enfim, os quadros pendurados.

    O quê? Está achando que só o seu feriado do meio da semana que rendeu? Nada disso, fiz mais um comentário no estilo: que vergonha, o pessoal está comentando que ver os quadros e você não me ajuda... E o marido arregaçou as mangas!
    Claro que, como vocês verão nas fotos abaixo, acabou sobrando para mim, afinal, se eu já tive que subir no sofá para medir, marcar e nivelar, por que não também martelar, não é mesmo?
    Eu até tinha feito um passo-a-passo dessa "arte" mas é tão fácil que nem precisa mostrar... Mas como as fotos já estão tiradas mesmo, eu mostro sim.

Primeiro dispus as telas em cima do tecido para visualizar melhor.

Depois virei as telas e marquei-as no tecido deixando uma distância de 10cm entre elas.

Essa foto era para mostrar a marcação que fiz à lápis mas tá na cara que não dá pra ver nada, né?

Tirei essa porque esqueci de tirar uma mostrando o tecido inteiro e quando lembrei eu já tinha cortado, então...

Aqui as telas cortadas, a distância de 10cm foi suficiente para fazer a virada e grampear o tecido no fundo do bastidor. Comprei todas com chassi duplo (mais gordinho).

Vamos lá, exercício para o tríceps!

A quina tem que ficar bem feitinha e esticada, eu devia até ter cortado o tecido chanfrado mas agora já foi.
    E como eu não posso negar a minha raça, fiz um desenho do layout antes de sair pregando:

Dica que todo mundo já está careca de saber: o centro da tela tem que estar na altura dos olhos do observador (+-1,60m do chão), como o pé direito da minha sala não é muito alto e a composição ficaria bem grande, deixei o centro a 1,55m do chão.

 
Mato a cobra e mostro o pau.

    E agora, uma dúvida:

 
 
Com almofada mega colorida.

 
Sem almofada mega colorida.

    Acho que a almofada destoou um pouco do conjunto, não? O que vocês acham, tiro ou deixo ficar? Enquanto isso vou brincando de Escravos de Jó...

Bj

65 comentários:

Ana Paula disse...

ficaram lindíssimos os quadros....
e quanto a almofalda, bora colocá-la na poltrona vinho.....
beijos

Anna Lucia disse...

Adorei Larissa!
Ficou ótimo!
Beijos!!!

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Brincando de escavos de jó é ótema! hahahahaha
Nossa ficou muito lindo! Como havia falado acredito que poderiam ser de ooutra cor, mas se assim como EU, tem medo de que vire aquele costiço de cores é melhor apostar no sobre tom...ficou show pendurados!
Olha sua ajudante ali novamente..é igua aos meus...(um gato e o filhote) todo mundo muito curioso... hahahahaha
Tem até nivelador..ai bicha metida...hahahahaha

Beijinhos Lari!!
Parabéns ficou muito lindo!!

Daniele disse...

Nossa, ficou lindo!!
Adorei a ideia.
Acho que a almofada não chega a destoar, mas se vc prefere sem...tire-a de lá...rs.
Conheci seu blog há uns dias e estou encantada com td que vi.
Parabéns!
Bjs

Cibele Leite disse...

Larissa, tira a almofada não se eu fosse vc, colocaria mais umas 02 coloridas,
Adorei a forma que vc colocou na parede.

beijos

Lili disse...

Oi Lari, ficou lindo, viu?
Quanto a almofada, coloque na poltrona vinho, acho que ali ela fica bem melhor.
Acho que só eu que não produzi nada no feriado e fique de papo pro ar durante o dia todo... hahaha
Beijos, Lili

Tatiana disse...

oi Larissa! Ficou ótima a composição dos quadros. Quanto a almofada, não fica melhor colocá-la na poltrona vinho???

Bj

Cristiane Chiosini disse...

Oi, Larissa.
Eu estava curiosa para ver as telas na parede.
Ficaram lindas !
Parabéns pelo capricho e obrigada por postar o pap pra gente.
Quanto a sua dúvida, eu acho que com a almofada mega colorida ficou mais bonito.
Beijos.

Cristiane Chiosini disse...

Oi, Larissa.
Eu estava curiosa para ver as telas na parede.
Ficaram lindas !
Parabéns pelo capricho e obrigada por postar o pap pra gente.
Quanto a sua dúvida, eu acho que com a almofada mega colorida ficou mais bonito.
Beijos.

Munira Gottardello disse...

Oi Larissa. É a primeira vez que comento no seu blog, mas visito sempre. Eu adorei as telas, deu até vontade de fazer umas aqui pra casa.
Quanto à almofada, eu acho que ela destoa um pouco sim, talvez como alguem já escreveu, ela fique boa no outro sofá. Ou então coloque mais almofadas coloridas.
Beijo

Luciana Casado disse...

Oi Lari, as telas ficaram lindas, parabéns!! Gostei do passo-a-passo tb!!!
E eu acho que deixa a almofada, ela tava dando uma cor no teu sofá!!
bjus, Lu

Tato disse...

Oi Larissa! Boa tarde.
Ficou perfect! Ficou muito bom na parede.
Uma dica de quem monta várias telas por semana, as dobras voce pode embutir ficando uma dobradura mais limpa. As que formam angulo de 45° grau,sob as de 90°.

Lindo fim de semana prá vcs!
Bj meu
Tato

Unknown disse...

Oi Larissa, acabei de conhecer seu blog e já estou dando pitacos!

Adorei a composição dos quadros, ficou suave. Quanto a almofada, eu também acho que ela ficaria perfeita na poltrona vinho! Coloca ela lá!

Beijocas

Unknown disse...

OI Larissa, eu de novo. Andei passeando pelo seu blog para te conhecer melhor, conhecer sua história. Adorei a reforma que vc fez na casinha, ficou linda!! Também, vindo de uma arquiteta não poderia ser diferente! Parabéns pelo trabalho, está ficando muito linda! Um sonho o quartinho da sua menina!! Achei muito legal a idéia de colocar tudo ao alcance dela, para desenvolver a autonomia! Seu blog é lindo e inspirador. Beijocas

Unknown disse...

Larissa, ficou lindo!!!!!Amei.
Bjossss

Márcia Chaves disse...

As telas ficaram fantásticas!! Valeu e muito esperar para vê-las. Parabéns! Qto à alfofada super hiper mega colorida, já para poltrona vvinho!!!

Abs

Berê da Casa Ysadora disse...

ADOREI O RESULTADO, FICOU UM ESPETACULO, EU GOSTO DA ALMOFADA COLORIDA, FICOU XOU, BJUS

Marcia disse...

Lari, ficou show!!!! Adorei! Lembra das minhas pequenas ressalvas em relação à cor discreta? Se foram todas. Ficou bacana demais, mulher! Tanto que até eu (que sou colorida por natureza) acho que almofada colorida tem que sair desse sofá! Concordo com a Anuska: a poltrona vinho é um bom lugar para ela. Beijocas e bom final de semana.

Unknown disse...

Oi Larissa, que bom receber sua visitinha! Fiquei muito feliz!

A cola pano é super prática para trabalhar com tecidos, seca muito rápido, então não tem aquele problema do tecido ficar saindo do lugar enquanto seca. Beijocas e volte sempre, viu?

Nina Nishioka disse...

Que lindo! Prefiro sem a almofada, acho que com ela no sofá acaba concentrando todas as atenções pra ela sem que se aprecie toda a delicadeza e beleza das outras peças, pelo menos é o que acho. Beijos!

Priscilla Araujo disse...

Oiiii!!! Amei os quadros! a cor é linda, leve e deu um up na sala. Quanto a almofada, traz ela de volta e bota na poltrona. Ela é linda d+ pra ficar de fora da sua sala. Bjocasss

eliete doce e bela vida disse...

Boa tarde larissa aderei seu blog seus quadros ficaram otimos eu acho que fica melhor sem a almofada, adorei tambem um outro poster sobre os rolinhos de de papel hig. fiz uma moldura para meus espelhos com eles agora fou fazer uma escultura como a sua se puder seguir meu blog eu agradeço assim posso trocar ideis com voce bjs.

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

SENSACIONAL!!! Ficou demais!
Eu sou super a favor de quadros em tecido. Nada contra as pinturas, mas gosto mais dos tecidos!
A cor que vc escolheu casou muito bem com a cor da parede! Ficou leve, muito bom! Mas, sem a almofada colorida fica melhor!
bj
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Munira Gottardello disse...

Oi, Larissa. Eu de novo por aqui.
A cor da parede da minha sala é a hortência da suvinil; agora que vc chamou a atenção (eu sou bem desligada, tá? e fiquei prestando atenção nas telas e na almofada e não me dei conta da parede rsrsrs), então... agora que vc chamou a atenção as cores são parecidas sim, mas a sua parece mais claro, será?
Bjs

Cleide Trindade disse...

Nossa! Ficou lindo mesmo!

Marcinha disse...

Oi Larissa, nossa ficou linda a composição dos seus quadros. Deu um charme a mais, na sua sala que já é linda.
beijokas

Anônimo disse...

Achei lindo! e eu tiraria a almofada, sim...beijo!

Vero Kraemer disse...

Lá, quanta coisa linda!!! Eu pinto, né? Mas enfiei na cabeça que quero umas telas com tecidos pro meu quarto lilás, que bom que vc. fez este post pra me ajudar!!!
Lá, deixa a almofada colorida, deu um tchans que vc. nem imagina!!!
Quantos anos sua filhota tem? A Ju, minha aluna, tem 9, mas ela começou aqui com 7 , acredita?
Beijosssssssssssss
Vero

Drika disse...

Oi querida.. olha eu aqui palpitando de novo...

não acho que as almofadas sejam o problema.. com ou sem elas fica bom... (sem elas fica mais neutro, com elas mais contrastante, questão de gosto)

sabe o que me pertubou mais?? a manta que está embaixo das almofadas.. eu acho que é ela que precisa ser o elo de ligação das cores... pensa nisso

ps: a composição dos quadros ficou linda, e facinho de fazer!!!

bjs

Taís disse...

Oi Lari!

Ah viu... ficou lindo na parede Flor!

Parabéns! Sua casinha tá cada dia mais linda!

Bjos

Juju disse...

Eu ando nusa fase colorida..rs Então acho que a almofada colorida deve permanecer na poltrona vinho tb. Os quadros ficaram lindos!!
beijos

Daniele disse...

Oi, Larissa!
Vc me pergunta se pode dar pitaco?
Claro que pode.
Adoro!
Outras opiniões são sempre bem- vindas. Até porque estamos sem muita opção.
Como vc pode ver ele é bem pequeno e ainda tem uma coluna no meio do box...aff
Vou aguardar os pitacos com muito carinho.
Beijinhos

Flávia disse...

Olá...

eu gosto com as almofadas.

***

A ideia de usar a peça de cerâmica como petisqueira foi ótima. Fará sucesso na Copa!

Bjsss

Patrícia Gomes disse...

Ficou lindo, larissa!! Bela composição, suave e elegante!
Quanto a almofada, acho melhor tirar, pq ela acabou roubando um pouco a cena. rs

Xêros
paty

® disse...

Oi Lah!
Vim conhecer seu cantin...=)
E que lindas telas vc fez, hein?!
Esse floral ficou lindo na parede...
Eu tiraria a almofada coloridinha, tá?! :)
E não sabia sobre a altura do centro da tela...:D... ainda bem q cê ensinô, né cumadi?!
Um bejim e um lindo final de semana!
Vinni

Vivian disse...

eu adoreeeeeei essa ideia de revestir as telas com tecidos, dessa forma dá pra mudar muito fácil qdo cabsar !!

bj

BilaCaldas disse...

Ficou show!!! Parabéns! Se eu fosse vc não tirava a almofada não, mas enquanto isso, escravo de jó jogava o...

Veridiana disse...

Nunca comentei, mas tenho seu blog nos meus "favoritos", visito sempre. A composição de quadros ficou ótima. Quanto à sua almofada, ela é linda. A composição das almofadas, tanto com a estampada quanto sem ela, faz parecer que está faltando alguma coisa e não sobrando. Talvez se vc deslocasse a sua almofada estampada e uma das azuis para o outro canto e colocasse mais uma almofada branca, junto com elas, desse mais volume. Ou então, uma almofada azul e a almofada estampada de um lado e acrescentasse uma almofada vinho ou estampada de azul, como os quadros (não estou dizendo do mesmo tecido, algo semelhante). Para mim, o que falta realmente, é uma turbinada nesse sofá, com mais volume de almofadas. Ficaria superaconchegante e valorizaria seus quadros. Daria uma "amarrada" no ambiente.
Abraço.

Verônica Cobas disse...

Oi, Larissa

Achei a ideia super original, mas embora goste de decorações minimalistas, não gosto da sensação de tons monocromáticos. Então, na minha modestíssima e nada abalisada opinião, deixaria uma almofada bem colorida no meio das demais. Mas não naquela cor. Algo mais forte, talvez laranja ou marrom, quebrasse o tom monocromático.
Mas é só uma opinião. A gente sempre sabe melhor do que ninguém aquilo que nos felicita aos olhos e à alma.

beijos

Cin disse...

Eu tambem fiz dois quadros para o meu quarto desse jeito, com tecidos do Ikea. Depois eu tiro foto e mostro lá no blog! Acho super interessante, fácil, barato e lindo!

bjs

Ni disse...

Amei a dica! Seu blog está muito lindo!! parabéns!
Eu tb me mudei a um ano numa casa que precisa de muita reforma, rsrsrs, sei o quanto isso é complicado, mais se Deus quiser, eu chego lá!
Bjus,
Ni.

Carola disse...

Hummmm...eles n parede ficaram bem melhores!! Mas realmente prefiro as almofadas coloridas (que são liinndas!!) na poltrona vermelha!!!

Bjss
http://entraminhacasa.blogspot.com/

Vero Kraemer disse...

Lá,que bom que vc. se animou, eu tbm!!!
Lá, seu grampeador é bom? Que marca é? Eu estou louca pra comprar um, mas nem sei onde é mais barato, enfim... se vc. puder me dar alguma LUZ , te agradeço, amiga!!!
Obrigada e beijosssssssssssss
Vero

Fê Dutra disse...

LINDO!

Rosi disse...

Adorei a arte nos quadros e voto na decoração sem a almofada indiscreta, rssssss.

Candice disse...

Olá Larissa,

Adorei sua composição de quadros! Ficou linda na sua parede!!! E, por sinal, que cor é essa? Amei!

Beijos,
Candice
Quem casa, quer casa

Bel disse...

Olá Larissa!
Entrei aqui pela primeira vez e já adorei! Ficaram lindos os quadros e a composição foi perfeita! O mais interessante é que estou há 2 meses planejando fazer um quadro com tecido, inclusive já comprei parte do material, mas ainda faltava decidir algo... Valeu a inspiração!
Abraços.

Alessandra Micaela de Souza Pires disse...

Valeu, eu sou decoradora. Meu blog é o Http://decorcaodeaaz.blogstop.com

Selma disse...

Adorei! Minha sala esta precisando de uma cor nas paredes. Mas me dá uma dica de tipo de tecidos que ficam melhor para esse trabalho.Obrigada, um abraço.
selmasbn@yahoo.com.br

Monica C disse...

adorei sua criaçao continue parabens

Anônimo disse...

Oi Larissa!
Vou colocar duas telonas acima da cabeceira da minha cama, queria criar algo mais charmoso no meu qto, mas não pintar a parede nem adesivos, taí a ideia genial!
Qto as almofadas, que nada estão ótimas,o colorido quebra um pouco a
harmonia do tom pastel.Arriscaria uma
a mais,excluindo a azul.Isso eu que sou apaixonada por Miró e suas
cores KKKKKKK!
bjcs.

Oh! Rô disse...

Amei a idéia!
Tenho telas grandes, pois não estou pintando mais, vou aproveitá-las e criar algo para meu quarto que está precisando de um UP!
As almofadas...bem eu colocaria mais coloridas e excluiria as azuis,hehehe
eu sou igual a anônima aí acima.
Imagine a maquiagem de um rosto: olhos discretos, boca acesa!
bjcarioca pra vc(s)

Anônimo disse...

Ola` Larissa!
Gostei muito dos quadros com tecido, boa ideia. Eu colocaria mais
cor ,algo mais alegre,tanto nos quadros, quanto nas almofadas.
Seu trabalho ´`e muito bacana,só
hoje eu o vi na revista ¨Minha Casa
Parabèns.
Valdete.
sp 09de junho 2010

Anônimo disse...

Adorei o site e adoraria poder participar mais, porem , deixo aki o meu protesto com essa mania que os sites tem adotado de DE EXIGIR O CPF DAS PESSOAS simplesmente para ter acesso ao site ! Como se isso fosse uma coisa comum !
Isso NAO É UMA COISA COMUM, MUITO MENOS NORMAL E MUITO MENOS EXIGIVEL !!!!!
Só lamento que algumas pessoas,inocentes, desavidadas, e totalmente sem noção,achem normal sair divulgando seu CPF para todos os sites o que so faz com que essa pratica prolifere !
LAMENTAVEL !

Beauté Et Tout disse...

Olá! Adorei o blog! Fiquei conhecendo através da revista Minha Casa deste mês. Parabéns! Fiz uma postagem sobre seu blog, depois passe lá http://beautetout.blogspot.com e veja se gostou.
Bjs,
Raquel.

iva complement´s disse...

nossa que bom gosto! estou tirando varias ideias do seu blog para a minha casa nova, pois me caso em dezembro. Amei os quadros e a composição com as cores da parede. Que cor é esta da parede onde estão os quadros? Adorei Bjo e por favor me responda rsrsr.Iva

Adriana Candida Carneiro disse...

FANTASTICOOOO
Vou fazer com toda certeza
sera que, em vez de usar as telas, eu usar placas grossas de isopor, vai dar certo?
acho que com as placas de isopor fica mais barato... ja to ate pensando em um tecidinho fofinho para fazer...
ja to seguindo aqui tb
super ideias emmmm?
passa la no meu tb...
super bj

Gislene disse...

Ficou simplesmente lindo!!! Vou tentar fazer algo parecido!!

Bjs.

Keli Cristina disse...

Olá Larissa!!!
Ficou maravilhoso seu trablho maie viu!!!
E eu vou tentar fazer um parecido!!
Depois eu te mostro.Pasa lá no meu blog:lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com
Abraços Keli.

Anônimo disse...

Olá Larissa, vi seu blog em uma revista, adorei!!!! esta idéia de quadros lindíssima!!Parabéns!!Queria fazer em casa vc poderia me mandar as medidas dos quadros? Abraços Claudia

Sabrina Paquiela disse...

Nossa muito bom mesmo. Adorei o blog, as dicas são super utéis;
Estou seguindo flor;
Sucessos hem :)

http://sempreessencial.blogspot.com/
Visitem-me, sou nova por aqui *-*

Maria ( Mulher que se cuida) disse...

AMEI LINDA DECORAÇÃO VOU TENTAR FAZER PRA MEU QUARTO ESTOU SEGUINDO , VOU DEIXAR O MEU LINK FICAREI FELIZ SE SEGUIR O MEU BEIJOS WWW.MULHERQUESECUIDA.COM

kaliane disse...

Oláaa, tava fuçando e achei seu lindo blog!
adorei essas telas mas dxa eu te perguntar: que tecido é esse q vc comprou p forrar as telas??
e onde encontra essas telas? são muito caras??
parabéns pelo lindo trabalho!

Jêje Nader disse...

Amei, ficou Super Bacana!!!