quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um truque de final de obra

    Uma das coisas que fiz quando reformei a casa, foi prever a chegada do gás natural na minha rua, para tanto fiz todo o encanamento de cobre do ponto do fogão até a entrada da casa e, para não perder essa infra-estrutura, coloquei o botijão de gás na frente da casa também.
    Mas é claro que simplesmente colocar o botijão na frente não ia dar, né? Então eu fiz um prolongamento da "casinha" do medidor de água, que era assim ó:


     Construí o abrigo do gás no lugar do canteirinho acima e fiz mais uma jardineira em cima dela, aí ficou assim ó:


    O truque do final de obra é esse ripadinho aí! Desenhei o projetinho do ripado e comprei as madeiras já cortadas nas medidas, bastou o empreiteiro pregar tudo e passar a seladora no tom imbuia.

    E como a ordem nesse momento era rapidez e economia, preferi não tirar as portas existentes.


    E para completar, as florzinhas na jardineira em cima do abrigo de gás:


    Agora, quando o gás de rua chegar, basta quebrar um pouquinho da guia e desse abrigo de gás para colocar o medidor.

Bj

16 comentários:

Júlia F. Marcelo disse...

OI Lari, quanto tempo que eu não passava por aqui...é que estou numa correria só.

Bom amei esse seu projeto...são pequenas coisas que fazem uma grande diferenca...parabéns!!!

Bjinhos

Anônimo disse...

Garota experta. Suas ideias são ótimas!

Fla disse...

Ficou lindo!
=)
Bjs

Verônica Bachini disse...

Nada como ser jeitosa... parabéns!
§;o)

Pâmela Veríssimo disse...

Bom dia
Tem selinho pra você lá no BLOG viu:
http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/
Bjosssssss

Anne disse...

Lari! Como vai? arrasou na pre´-ocupação com o gás... sabe que também fui morar numa casinha e fiz uma reforma monstra de encanamentop de emergência no começo do ano, grávida de 9 meses.... como me faltavam neurônios, não previ gás de rua coisa nenhuma, agora choro só de pensar! O que será de mim quando ele chegar? Bjos parabéns pelo blog!

Renata disse...

Oi Larissa!
Nada como uma garota prevenida! Tem que ser assim mesmo, temos que pensar adiante. Já pensou ter que quebrar tudo depois? Ah nem! Ficou legal com o ripado. Beijos, renata
palpitadoemtudo

Falcolina Coisas da Lina disse...

Gostei! E sempre com toque das flores que, pra mim, não podem faltar!

Bjs linda.

Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Renata disse...

OI Larissa!
Eu de novo! Te mandei um email com a foto da escultura de rolinhos que aprendi a fazer aqui no seu blog. Adorei! Depois dá uma olhadinha.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Karla Jeanne disse...

Larissa vc é mesmo sabidinha hein!!!
BJKS DE KARLA***

Cíntia disse...

Oi Larissa!
Caramba, descobri seu blog e viciei.
Faz uma semana que estou lendo sem parar, já me atualizei de tudo. Agora já conheço um pouquinho mais de você e adorei suas dicas, hoje estava olhando as dicas que você deu de aniversários da sua filha, a minha filha faz aniversário dia 07 de novembro, 3 aninhos tb e estou com algumas coisas compradas (tb na 25 de março) e separadas, esperando pra começar a colocar a mão na massa. E peguei dica do pirulito de brigadeiro e farei!!! Delícia!
Beijos e obrigada por compartilhar tanta coisa boa com todos.

Tania Forti disse...

Oi, Larissa, ficou muito bom, a idéia do ripadinho deu certo, mesmo.
beijos

Mimo Chic disse...

Larissa,

que charme... mas estamos apaixonadas pelo canto com os vasinhos brancos da postagem anterior... e a casinha de passarinhos é de uma delicadeza encantadora...

você é uma artista !!!

Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, um cantinho delicioso e cheio de surpresas !!!

hug,

Lulú & Sol

Obs : viramos seguidoras, viu ?

Lili disse...

Lari, ficou muito show.
Idéias simples mas que dão um toque muito especial a sua casinha. Parabéns.
Saudades de passar por aqui menina, nossa... fazia tempo.
Bjs, Lili

Unknown disse...

Oi Larissa,só passei para desejar um
lindo fim de semana e claro me atualizar
bjinhos

Uska Hope disse...

Nossa, ficou muito bacana!! Gostei!